terça-feira, novembro 20, 2007

Fascículo 10 - Necessidades de produção: equipe de produção


Ilustração: Yara Baungarten

Após analisar as necessidades dos músicos e técnicos e da infra-estrutura, chegou a hora de relacionar as necessidades da equipe de produção.


Transporte

Relacione quem irá realmente precisar e anote seus endereços.

De posse destas informações, elabore um itinerário que otimize o uso do transporte dos produtores.


Hospedagem

Quando você está gerenciando uma equipe, precisa atender às necessidades básicas e não aos desejos ilimitados.

Hospedar uma equipe de trabalho é ter um local próximo do show, de fácil acesso para o transporte, seguro, com ótimas condições de higiene, onde as pessoas possam guardar seus objetos, tomar banho, relaxar por alguns períodos, dormir após o evento e tomar um café da manhã.

Informe a todos, no ato de contratação, sobre estas condições, para não ter que ouvir reclamações depois.


Alimentação

Da mesma forma que músicos e técnicos, o mais prático é pagar a diária. Se tiver que contratar um catering (serviço especializado de alimentação), veja se é possível incluir a equipe de produtores executivos no pacote de serviços oferecidos, sem atrapalhar a produção dos artistas e sem pagar um custo muito elevado por isso.


Informações para os produtores

O produtor executivo deve definir e informar para cada profissional da equipe do show:

- Qual serviço estará prestando, tempo de duração de sua atividade, regras da organização do evento, objetivos que devem ser atingidos, quanto, quando e como será pago este serviço, se ele terá que ter nota fiscal, como será o transporte, alimentação e hospedagem;

- Cronograma geral do show;

- Organograma da equipe do evento com nomes e telefones de contato, para atender qualquer pessoa que necessite informações;

- Como acessar rapidamente os responsáveis pela segurança, limpeza, catering, camarim, palco, som, luz, credenciamento, bilheteria, assessoria de comunicação, sala de produção, serviços de emergência e produção dos artistas e técnicos.


Material de produção executiva

Relacione tudo que será preciso antecipadamente e providencie para que esteja disponível: computador, material de escritório, documentos, contratos, telefone celular, fitas adesivas, lanternas, impressora etc.

Informe aos produtores a responsabilidade quanto à devolução dos mesmos em ótimo estado de conservação.


O conteúdo deste fascículo está sendo distribuído em arquivo eletrônico, formato PDF, através do Banco de Cultura do site Overmundo.

Nenhum comentário: