quinta-feira, setembro 29, 2016

Audiovisual: conteúdo relevante que pode potencializar sua presença digital

 Foto: Carlos Renato



Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com



Buscando aprimorar as ideias estudadas no livro "Presença Digital" de Tércio Struzel, em especial as relacionadas a vídeos no capítulo 12 "Mãos à obra", e dar prosseguimento ao brainstorm realizado junto com o consultor Alex Lima no SebraeLab do SEBRAE AC, que apontou a possibilidade de levar serviços da marca Produtor Independente para o mundo digital, desde terça estou participando de uma capacitação para produção de vídeo na Universidade Federal do Acre (UFAC).


"Presença digital", também conhecida como "marketing digital" ou "marketing online", refere-se ao participação e posicionamento de empresas, marcas corporativas e marcas pessoais nos ambientes digitais. Os vídeos são grandes aliados da presença digital.


ATRATIVIDADE DO VÍDEO - 96% dos internautas assistem videos online.


PONTOS DE CONTATO - vídeos são importantes pontos de contato entre ideias, empresas, marcas, empreendedores e seus públicos-alvo. Além disso, o YOUTUBE é um importante mecanismo de busca.


O minicurso "Produção audiovisual para EAD", ministrado pelo professor Gilberto Ávila, está contribuindo de forma significativa para entendimento de todas as etapas de produção de um vídeo. A necessidade de um bom roteiro, utilização de transmídia storytelling e utilização de ferramentas livres para criação, publicação e transmissão são alguns aprendizados que estão agregando muito valor ao meu trabalho.


O curso faz parte da programação do "VI Seminário de Educação à Distância" promovido pelo Núcleo de Interiorização e Educação à Distância da Universidade Federal do Acre (UFAC).


Conheça as postagens anteriores:


Esquenta 01 - Alexandre Barreto relata o ponto de partida para uma nova forma de compartilhar conteúdo nas redes, a partir de uma consultoria no #SebraeLab do SEBRAE AC


Esquenta 02 - Avançando na leitura do livro "Presença Digital"


Esquenta 03 - Um pouco mais sobre o estudo do livro "Presença Digital" de Tercio Strutzel


Esquenta 04 - Convergência, engajamento, internet das coisas, computação em nuvem, software as a service, Big Data e micromercados (perfis e infográficos)


#educaçãodigital #estratégiasdeMarketingDigital #MarketingDigital #presençadigital
#midiadigital #midiasocial #marketingonline #videoaulas #produçãoconteúdoaudiovisual
#Niead #Ufac



*************************************


Este texto é um assunto de seu interesse? Gostaria de ser informado sobre webinars e aulas sobre este tema?


Envie seu e-mail para fazer parte de nossa lista: alebarreto@gmail.com




*************************************



Veja como adquirir o novo livro "Carreira Artística e Criativa"







"Carreira Artística e Criativa" busca mostrar um pouco da complexidade que abrange a gestão de uma carreira e reúne um conjunto de visões que buscam estimular os leitores a aprofundar a pesquisa sobre o tema e a iniciar a colocar em prática atitudes que poderão contribuir com o seu desenvolvimento.






*************************************




* Inquieto por natureza, Alê Barreto é daqueles que acreditam que disseminar conhecimentos e atuar em redes são boas formas de se realizar mudanças verdadeiras. Em 2006 criou o blog Produtor Cultural Independente e, no ano seguinte, lançou pela Imagina Conteúdo Criativo o livro Aprenda a Organizar um Show, acessado na internet por mais de 26 mil pessoas. De lá para cá, percebeu que é uma pessoa mais feliz quando compartilha os aprendizados de sua vivência com artistas independentes e profissionais de diversos setores criativos. Seus textos, cursos, workshops e palestras têm inspirado muitas pessoas no Brasil. Carreira Artística e Criativa, seu segundo livro, é mais um fruto da relação amorosa e duradoura que Alê Barreto tem com o universo artístico e da parceria com a Associação Brasileira de Gestão Cultural. Saiba mais

Nenhum comentário: