quinta-feira, agosto 07, 2014

Participe dos debates sobre "O comportamento do jovem e a formação das tribos urbanas" no Cultura de Ponta, projeto do Grupo Cultural AfroReggae




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Amigos, na próxima semana vão acontecer os debates sobre "O comportamento do jovem e a formação das tribos urbanas" no Cultura de Ponta, projeto do Grupo Cultural AfroReggae, aqui no Rio de Janeiro. Eu fui convidado para participar do dia 14/08 e convido que assistam todos os dias.



Seguem mais informações.

Estar por dentro do mundo digital e entender sobre as oportunidades e riscos que ele oferece para os internautas. Debater sobre os diferentes estilos de vida em nossa sociedade e preconceito. Entender como o consumo pode dizer algo sobre nós mesmos. Estas e outras questões serão discutidas no próximo Cultura de Ponta.


Os debates:

12/08 - Universo Digital: oportunidades e riscos - terça-feira -15h
13/ 08 - Somos diferentes? Somos iguais? - tolerância, intolerância, identificação e bullying - quarta-feira - 15h
14/08 - Consumo Cultural: o que o consumo diz sobre você? - quinta-feira -15h

Os debates serão transmitidos ao vivo pelo www.afroreggae.org

O projeto tem como objetivo promover o contato com diferentes referências artísticas, estimulando o pensamento crítico, através de debates, sobre a importância das artes como ferramenta de transformação social.

O Cultura de Ponta foi idealizado pelo Grupo Cultural AfroReggae em parceria com o Grupo Light e patrocinado pelo Governo do Rio de Janeiro e pela Secretaria de Estado de Cultura, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Confirme sua participação no Facebook https://www.facebook.com/events/1667643580126709/?ref=22

******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Seu trabalho pioneiro de disseminação de informações no blog e livro "Aprenda a Organizar um Show" têm inspirado pessoas que produzem ações culturais, artísticas e de economia criativa no Brasil.


Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Nenhum comentário: