quarta-feira, agosto 06, 2014

"Thralled" é um game inspirado na história do Brasil

 


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Há uma certa tendência das pessoas acharem que somente os argumentos dos filmes e games de outros países (em especial dos EUA) é que podem resultar em bons produtos culturais.

No último programa Navegador, da Globo News, que é apresentado por Hermano Vianna, José Marcelo Zacchi, Alê Youssef e Ronaldo Lemos, ouvi falar do "Thralled", um game criado pelo português Miguel de Oliveira, cujo cenário é o Brasil no século XVIII, onde uma escrava chamada Isaura é trazida ao Brasil para trabalhar nas plantações de cana e separada do filho. Ela foge e o game se passa com ela carregando um bebê nas matas brasileiras.

Você que mora no interior do Brasil, já imaginou quantas histórias podem dar origem a contos, romances, animações, filmes e games?


******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Seu trabalho pioneiro de disseminação de informações no blog e livro "Aprenda a Organizar um Show" têm inspirado pessoas que produzem ações culturais, artísticas e de economia criativa no Brasil.


Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Nenhum comentário: