quinta-feira, janeiro 02, 2014

Publicado o artigo "Elementos para se pensar uma carreira profissional artística e criativa" na revista "Cadernos do CEOM" da Unochapecó




Texto curto, rápido de ler (publicado originalmente na página do Produtor Cultural Independente no Facebook)


Por Alê Barreto *
alebarreto@gmail.com


Amigos, compartilhando: escrevi ano passado o artigo "Elementos para se pensar uma carreira profissional artística e criativa". Trata-se de um tema que estou trabalhando também na monografia da pós-graduação em gestão cultural.

O artigo foi publicado agora em dezembro de 2013 na revista "Cadernos do CEOM" do Centro de Memória do Oeste de Santa Catarina da Universidade da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó). O número 39 da revista é dedicado aos temas "Economia Criativa" e "Economia da Cultura".

Vou divulgar esta informação várias vezes durante o mês de janeiro, alternada com outras postagens.

As reflexões contidas no artigo dão continuidade a ação formativa "Aprenda a Produzi uma Banda", iniciada em 2010 e que depois foi ampliada para "Aprenda a Produzir um Artista" e que hoje faz parte do Programa Produtor Cultural Independente.

Segue o link http://bell.unochapeco.edu.br/revistas/index.php/rcc/article/view/1735


******************************************************************************************************

Alexandre Barreto, mais conhecido como “Alê Barreto”, criador do blog, da marca e do programa "Produtor Cultural Independente", é um profissional multifuncional. Administrador de empresas, gestor cultural, gestor de pessoas, gerente de projetos, produtor executivo, consultor, criador de conteúdo, professor e palestrante. Seu trabalho pioneiro de disseminação de informações no blog e livro "Aprenda a Organizar um Show" têm inspirado pessoas que produzem ações culturais, artísticas e de economia criativa no Brasil.

Rio de Janeiro (21) 9 7627 0690/ Porto Alegre (51) 9473-1561 alebarreto@gmail.com

Atualmente é um dos gestores do Grupo Nós do Morro no Rio de Janeiro. Concluiu o curso MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes (RJ) e está finalizando sua monografia sobre carreira artística com a orientação da consultora Eliane Costa.

Nenhum comentário: