segunda-feira, junho 04, 2012

Participe da Mostra de Audiovisual do Nós do Morro





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com




Na próxima terça (amanhã) haverá uma sessão de curtas com atores formados pelo Nós do Morro, incluindo a estreia no Cineclube do filme "Solivagus", de Yuri Vieitas, com Calucha Câmara, que participou do Festival de Cannes 2011 no Short Film Corner. 


Após a sessão, haverá um debate com os atores Luciano Vidigal ("Sete Minutos"), Robert Pacheco ("o clóvis" e filme do projeto Imagens em Movimento) e Calucha Câmara, além do diretor Yuri Vieitas e do produtor Marcos Schuabb ("Solivagus").


Anote na agenda:


Mostra de Audiovisual do Nós do Morro
22 de maio, 19h30
Casarão do Nós do Morro
Rua Dr. Olinto de Magalhães, 54, Vidigal, Rio de Janeiro




Filmes que serão exibidos




Solivagus
(2011, 4 min)
Direção: Yuri Vieitas
Elenco: Calucha Câmara
Sinopse: Numa jornada pelo inconsciente, tempo e espaço, uma mulher enfrenta
problemas com a solidão escondida dentro de si.


O nome dele (o clóvis)
(2004, 15 min)
Direção: Felipe Bragança e Mariana Meliande
Elenco: Sandro Mattos, Robert Pacheco, Camila Monteiro
Sinopse: Se conheceram no verão, debaixo de chuva. Um filme de Carnaval e silêncio.


Sete minutos
(2007, 7 min)
Direção: Cavi Borges, Júlio Pecly e Paulo Silva
Elenco: Luciano Vidigal, Jonathan Azevedo, Marília Coelho, Marcelo Mello Jr.
Sinospe: Acerto de contas entre dois traficantes.


Quase todo dia
(2009, 19 min)
Direção: Gandja Monteiro
Elenco: Priscila Marinho, Agatha Marinho, João Lima
Sinopse: Ao longo de um dia, vemos Priscilla e sua filha viverem momentos alternados entre realidade e ficção. Momentos em que as tentações da cidade grande e o despreparo inerente da jovem mãe se tornam evidentes.


Raz 
(2010, 20 min)
Direção: André Lavaquial (2010)
Elenco: Arthur Bispo
Sinospe: quanto o mundo à sua volta se movimenta, Raz, um menino que canta rap nos vagões do metrô tenta trilhar o seu próprio caminho pelas ruas da cidade.


Projeto Imagens em Movimentos 2011 - filmes realizados por alunos da E.M. Almirante Tamandaré:


Meu amor de 50 anos atrás
Elenco: Dona Beija, Robert Pacheco
Sinopse: As histórias de amor às vezes se repetem.


Te amarei para sempre
Elenco: Robert Pacheco
Sinopse: A memória de um grande amor.

********************************************************************************

Comemorando a chegada dos meus 40 anos dia 28 de junho de 2012, vou a partir de hoje publicar no “Blog do Alê Barreto” partes do meu novo livro "Começar a fazer" e compartilhar informações dos meus trabalhos anteriores.



********************************************************************************


Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do SulSuas competências profissionais vem sendo construídas através da experiência com artistas independentes, coletivos de arte (Coletivo Tarrafa e Bataclã FC), movimentos sociais (Software LivreFórum Social Mundial), eventos (Opus Promoções), shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), shows internacionais (Avril LavigneSteel Pulse), festivais (Claro que é Rock, "IBest Rock", Live n´ Louder), grupos culturais (Nós do MorroInstituto Ensaio Aberto), espetáculos de teatro (Os Dois Cavalheiros de VeronaMachado a 3x4 e Missa dos Quilombos), projetos sociais (Sistematização de Experiências de prevenção à violência contra jovens de espaços popularesRebelião CulturalNós do Morro 20 Anos), redes (Rede Acreana de CulturaSolos Culturais - Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas), atividades formativas (Aprenda a Organizar um ShowAprenda a Produzir um Artistaaula na SP Escola de TeatroPresença Digital SaudávelPrograma Produtor Cultural IndependenteSemana de Gestão e Políticas Culturais), espaços de discussão e reflexão (Música e AçãoObservatório Criativo), OSCIP (Observatório de Favelas) e gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda Pata de Elefante em 2007, proponente do grupo no programa Rumos Música 2007-2009 do Itaú Cultural e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Nenhum comentário: