quarta-feira, junho 13, 2012

Aldeia Nova Terra organiza Produtora Cultural Colaborativa e Palco Livre na RIO+20


alebarreto@gmail.com 

Amigos, sou um grande apoiador do trabalho de fomento às produtoras culturais colaborativas realizado pelo Pedro Jatobá.

Segue abaixo na íntegra informações sobre atividades que ele estará realizando na Rio + 20.

Tem oportunidades para quem quer mostrar seus trabalhos artísticos, trabalhar com comunicação, aprender produção colaborativa e trocar informações.




Aldeia Nova Terra organiza Produtora Cultural Colaborativa e Palco Livre na RIO+20

Ecovila que implementa um conjunto de tecnologias sustentáveis e integra o conjunto de territórios da Cúpula dos Povos convoca artistas e ativistas de cultura digital e software livre

Jatobá
ampliarAldeia Nova Terra


A Aldeia Nova Terra é um território da Cúpula dos povos onde é possível viver na prática uma alternativa sustentável de mundo. Repensando uma forma de viver em comunidade e trocar conhecimentos e boas práticas em sintonia com a mãe terra e com todos os seres vivos que habitam nosso planeta.


A Aldeia Nova Terra está localizada a 1,5km do Rio Centro na Estrada dos Bandeirantes, num. 10.636 e é cercada de natureza exuberante com uma vegetação de mata atlântica, viva, diversa e verde que faz parte de uma área de 180.000m2 dentro do Sitio das Pedras em Vargem Pequena e colada ao Maciço da Pedra Branca.


A primeira construção nesse espaço foi um templo de monges beneditinos e após mais de um século cumprindo essa missão, se transformou no Templo e Centro Brasileiro do Budismo Tibetano. No local há muitas cavernas, fonte de água potável, lagos, 2 piscinas, diversas trilhas pela mata, uma pirâmide para meditações e um templo dedicado a Deusa Tara dentro de uma caverna, estrutura de hospedagem e camping, com banheiros secos, 2 palcos, áreas de lazer, hortas e curral.


Desta forma todos que sonham este novo mundo conosco são convidados a trazer seus conhecimentos para propor e co-criar debates, práticas e novas soluções para diversas áreas sociais como alimentação, saúde, educação, economia e arquitetura.


Os participantes que possuem conhecimentos nas áreas de Comunicação, Audiovisual, Informática podem integrar a equipe da Produtora Cultural Colaborativa responsável por organizar o registro audiovisual coletivo da Aldeia Nova Terra e também organizar o Palco Livre Nova Terra onde os artistas poderão se apresentar e terão sua apresentação registrada e divulgada na internet em licenças livres.


A produtora cultural colaborativa funcionará de 16 a 22/06 ao lado do Palco Livre das 14:00 até as 23:00.


Nos dias 16, 18 e 20/06 das 20:00 as 23:00 funcionará o palco livre com registro e divulgação artística realizadas pela equipe que integra a Produtora Cultural Colaborativa da Aldeia Nova Terra.


Das 20:00 as 21:00 funcionará a dinâmica de palco aberto onde cada artista tem 5 min para mandar sua mensagem para o mundo. Das 21:00 as 23:00 serão realizados 4 apresentações de 30min por noite.


Artistas interessados em se apresentar podem trazer seus instrumentos artísticos e boa energia criativa! Todas as artes são bem vindas! Poesia, música, fotografia, curtas e longas metragens, teatro, dança, arte circense, invete e co-crie conosco!


Participantes da Aldeia Nova Terra que atua com comunicação, audiovisual, informática e tem vontade de aprender softwares livres e colaborar com os artistas da Aldeia cadastre-se informando seus conhecimentos, equipamentos e os dias da semana que estará integrando a Produtora cultural Colaborativa.


Para cadastro de Palco Livre e/ou para colaborar na equipe audiovisual e de comunicação da Produtora Cultural Colaborativa preencha os formulários na página oficial da Aldeia Nova Terra:

http://www.portalnovaterra.tv/novaterra/produtora-cultural-colaborativa-na-aldeia-nova-terra/


A produtora cultural colaborativa é um espaço autogestionário de mídia livre, cultura digital e que visa democratizar a produção cultural e o acesso ao palco para artistas além de fomentar o software livre e a divulgação artística com o uso de licenças livres nas redes. Assim tentamos dar mais oportunidade ao produtor artesanal e garantir a ele mais acesso as pessoas do seu local e do mundo interessadas em sua arte, seja ela música, gastronomia, artesanal ou espiritual.


Fonte: http://www.iteia.org.br/jornal/aldeia-nova-terra-organiza-produtora-cultural-colaborativa-e-palco-livre-na-rio20




********************************************************************************

Comemorando a chegada dos meus 40 anos dia 28 de junho de 2012, vou publicar no “Blog do Alê Barreto” partes do meu novo livro "Começar a fazer" e compartilhar informações dos meus trabalhos anteriores.


Texto "Uma viagem que mudou minha vida"


Texto "Lembrei que gostava de música"


********************************************************************************




* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.


É um profissional que gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites.


Aprender, enfrentar desafios com otimismo e bom humor e trabalhar com pessoas de todas as classes sociais são suas marcas pessoais. Saiba mais


(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: