sexta-feira, agosto 12, 2011
Mercado da música: como a internet e a indústria digital estão influenciando o mercado da música
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Veja que interessante análise do mercado da música foi exibida no programa Starte da Globo News.
Preste bastante atenção na visão do empresário João Marcelo Bôscoli, que fundou a gravadora Trama.
Na minha opinião, o trabalho que ele e sua equipe fazem está em completa sintonia com as mudanças que ocorreram (e estão ocorrendo) na forma como as pessoas estão se relacionando com a música.
*********************************************************************************
* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.
Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.
Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
* O blog Produtor Cultural Independente está em atividade desde 2006. Possui mais 700 posts e links de seus conteúdos são enviados para 4.808 pessoas através de redes sociais. Faz parte da Rede Produtor Cultural Independente, uma rede de conteúdos composta pelos blogs Produtor Independente (592 seguidores), Blog do Alê Barreto (55 seguidores), Aprenda a Organizar um Show (32 seguidores) Aprenda a Produzir um Artista (16 seguidores), Encantadoras Mulheres (13 seguidores) e Aprenda a divulgar seu evento (2 seguidores).
Alê Barreto é cliente do Itaú.
*********************************************************************************
O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário