terça-feira, maio 24, 2011
"Muitas das coisas que vocês aprenderam na faculdade já não terão validade quando vocês saírem dela"
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
A frase que dá o título para este post não é minha. Ouvi numa aula de Produção em Artes Cênicas do Professor Fábio Ferreira, no MBA em Gestão Cultural. Mas a frase também não é dele.
A frase é do professor Agnaldo Farias, um dos curadores da Bienal de São Paulo. Para mim foi um encontro muito agradável, pois ano passado visitei a Bienal a convite da Petrobras, mas não tive tempo de conhecê-lo.
Conheça esta ideia e o raciocínio brilhante que ele desenvolveu na palestra "Entre Homero e Platão", ministrada no evento TEDxUSP.
*********************************************************************************
* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.
Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.
Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Alê Barreto é cliente do Itaú.
*********************************************************************************
O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter
Marcadores:
a arte como ferramenta para lidar com um mundo em processo,
a arte e as incertezas,
Agnaldo Farias,
arte como campo de experiência,
poder da arte,
TED.com,
TEDxUSP
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário