segunda-feira, abril 18, 2011
Valorize seu projeto trabalhando significados culturais
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Há poucos dias atrás, numa aula de Engenharia de Produção do professor Carlos Frederico Barros, no MBA em Gestão Cultural, discutimos a importância do "significado cultural e econômico" no planejamento de um evento.
Vamos primeiro pensar sobre o significado cultural.
Quais são os significados culturais do território em que você vive? Como valorizá-los?
Veja uma forma inteligente de trabalhar os significados culturais. O vídeo acima mostra o dia a dia do "Mr. Burns", que trabalha na feira da Praça Nossa Senhora da Paz, em Ipanema. O vídeo abaixo apresenta a Orquestra de Choro "Os Matutos" de Cordeiro, região Serrana do Rio.
*********************************************************************************
* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.
Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.
Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Alê Barreto é cliente do Itaú.
*********************************************************************************
Receba informações sobre cultura e participe das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC)
ABGC no Facebook
ABGC no twitter
Marcadores:
cultura expressando valores,
marca associada a manifestações culturais,
planejamento de eventos,
significado cultural,
valor agregado da marca através da cultura
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário