terça-feira, março 22, 2011

Cresce a rede de Produtores Culturais Independentes




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Para mim só é possível pensar a produção cultural independente tendo como ponto de partida as trocas realizadas entre os agentes culturais.

Em atividade desde 2006, o Produtor Cultural Independente conta hoje com 501 seguidores. A ideia de que é possível participar ativamente da construção do mercado cultural, de que podemos realizar muitas ações culturais a partir do compartilhamento da informação e do exercício de nossa capacidade de organização faz om que a cada dia nossa rede cresça.

Temos muito para avançar. A meta é audaciosa. Quero que cada município brasileiro possua cursos e centros de formação onde as pessoas sejam educadas para o fazer cultural. Uma educação ampla e independente que permita que muita gente criativa comece a fazer suas ideias se tornarem projetos de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Conto com sua colaboração para levarmos adiante esta ideia.

Se o seu município ainda não possui oferta de ensino voltado para organização, administração, produção ou gestão cultural, comece a fomentar esta ideia.

Muito obrigado por ser um dos meus 501 parceiros.

Um abraço cultural!

Alê Barreto
Produtor Cultural Independente


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: