quarta-feira, fevereiro 02, 2011

Conhecer um artista é essencial para uma boa produção




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


A última turma do curso "Aprenda a Produzir uma Banda" em Brasília me inspirou. Percebi que preciso falar mais de aspectos práticos de conviver com artistas.

Falar deste convívio não é algo tão simples, pois requer autorização prévia, nem todos concordam, etc. Mas me dei conta que posso incluir depoimentos de pessoas que já são conhecidos do grande público.

Em alguns cursos já citei trechos de entrevistas da Preta Gil e do Rodrigo Amarante (Los Hermanos).

Nos próximos cursos vou ampliar isso. Acho muito construtivo conhecermos outros pontos de vista de quem buscou algo parecido.

Quem estiver a fim de fazer este estudo junto, taí a dica: estou lendo "Vale tudo: o som e a fúria de Tim Maia", escrito por Nelson Motta, com pesquisa de Denilson Monteiro.

Mais informações sobre livro, acesse aqui.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. É um profissional que gosta de planejar e de executar. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Recomenda os cursos da Associação Brasileira de Gestão Cultural, o Programa Petrobras Cultural e os projetos do Itaú Cultural.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)




Alê Barreto é cliente do Itaú.

Nenhum comentário: