sexta-feira, novembro 12, 2010

Para Melina Hickson a música brasileira está muito além do samba e da bossa nova

Melina Hickson from FLi Multimídia on Vimeo.




Por Alê Barreto*


O excelente vídeo acima é uma entrevista realizada com Melina Hickson, disponível no site do projeto "Produção Cultural no Brasil".

Melina dedica-se ao desenvolvimento internacional de carreiras de grupos dentro e fora do Brasil desde 2004, já tendo realizado turnês internacionais de grupos como Siba e a Fuloresta e Orquestra Contemporânea de Olinda.

Observe a nuvem de tags abaixo e veja as palavras mais destacadas por ela em suas falas:



Este trecho dá uma pista do porque as palavras "gente" e "carreira" aparecem em destaque:

“Eu desenvolvo carreira de bandas e quando a gente pensa em desenvolvimento de carreira de bandas a gente não está pensando em questões de vender um show e fazer um show. A gente está pensando numa carreira de longo prazo, numa coisa maior, no desenvolvimento de uma vida, na verdade, porque estas bandas, estes artistas vivem disso.”

Quer conhecer o olhar desta produtora? Assista o vídeo e amplie seu aprendizado.

*********************************************************************************



* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto, divulga ideias contra o machismo no blog encantadoras mulheres e compartilha a experiência do método livre de produção de shows no blog "Aprenda a Organizar um Show".

21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: