sexta-feira, novembro 05, 2010

Ministério da Cultura lança nova Instrução Normativa para dar maior agilidade a Lei Rouanet




Por Alê Barreto*


Ontem, assistindo ao lançamento do "Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011", de Cristiane Olivieri e Edson Natale, realizado aqui no Rio de Janeiro pela Associação Brasileira de Gestão Cultural, fiquei sabendo que em outubro o Ministério da Cultura lançou uma nova instrução normativa, a "IN Nº 1 de 05/10/10", que estabelece medidas para apresentação, recebimento, análise, aprovação, execução, acompanhamento e prestação de contas de propostas culturais relativas ao Pronac.

A nova instrução tem por objetivo tornar mais rápida a tramitação dos processos, fornecer maior transparência no uso dos recursos públicos e projetos patrocinados e ao acompanhamento da realização das ações previstas nos planos de trabalho aprovados.

Assista no vídeo do youtube acima o Programa TV Brasil, Repórter Brasil, de 19/10/2010, que trata destas novas alterações.

Leia a nova instrução normativa na íntegra.

*********************************************************************************



* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto, divulga ideias contra o machismo no blog encantadoras mulheres e compartilha a experiência do método livre de produção de shows no blog "Aprenda a Organizar um Show".


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: