quinta-feira, novembro 04, 2010

É hoje o lançamento do Lançamento do Guia Brasileiro de Produção Cultural 2010-2011 no Rio de Janeiro




Por Alê Barreto*


A Associação Brasileira de Gestão Cultural promove hoje o lançamento da nova edição do "Guia Brasileiro de Produção Cultural" de Edson Natale e Cristiane Olivieri, no Rio de Janeiro.

Com 376 páginas, o Guia foi planejado para atender aos profissionais da cultura, estudantes e gestores das áreas de comunicação e marketing, entre outros. Esta edição de 2010 traz informações fundamentais sobre planejamento, economia criativa, questões jurídicas, direitos do autor, instituições culturais, questões financeiras, projetos e financiamento à cultura, comunicação, produção gráfica, produção, e um Apêndice Educar para a Cultura.

Cada capítulo, além das informações de consultores especializados, traz o Curta Linguagem, com entrevistas de personalidades do meio; e Ideias Soltas, com artigos de destacados profissionais dos diversos campos do conhecimento, além de reunir os mais diferentes temas ligados à produção cultural.

Para Cristiane Olivieri, uma das organizadoras do Guia, "a obra é uma referência imprescindível para a produção cultural brasileira e chega nessa sexta edição amadurecido e com a proposta de ajudar as pessoas e instituições na produção cultural brasileira, voltado para educadores, artistas, produtores, estudantes e gestores da área cultural".


O evento será às 19h, no Salão Marques de Paraná, 42° andar, n° 10, Universidade Candido Mendes. Entrada franca.

*********************************************************************************



* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto, divulga ideias contra o machismo no blog encantadoras mulheres e compartilha a experiência do método livre de produção de shows no blog "Aprenda a Organizar um Show".


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: