terça-feira, outubro 19, 2010
Rumos Música 2010/2012: método inteligente para mapeamento da arte
Por Alê Barreto*
Iniciei o dia recebendo um presente. Minha amiga Andreia Schinasi, do Núcleo de Música do Itaú Cultural, me enviou o link do vídeo acima. Trata-se de um making of da comissão do Rumos Música 2010/2012.
Considero as práticas do Itaú Cultural uma referência no setor cultural brasileiro, especialmente o projeto Rumos, que realiza um mapeamento muito importante da produção cultural brasileira.
Assista ao vídeo. É uma oportunidade de benchmarking. Mostra uma forma inteligente, séria, qualificada e plural de se pensar o trabalho de curadoria de música. Pode ser também aplicado a outras áreas.
Divulgue isso também para quem trabalha elaborando projetos de festivais independentes, mostras artísticas, editais e concursos.
Saiba como funciona o programa
*********************************************************************************
* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto e valoriza encantadoras mulheres.
21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@produtorindependente.com
Marcadores:
critérios para mapeamento de música,
curadoria,
Itaú Cultural,
método,
Programa Rumos,
Rádio Itaú Cultural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário