segunda-feira, março 29, 2010

Inscreva-se no MBA em Gestão Cultural e qualifique sua formação profissional


Clique no banner para aumentar a visualização


Por Alê Barreto
Administrador, produtor cultural independente e palestrante


Dando continuidade a parceria estabelecida entre o Produtor Cultural Independente e a Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC), apresentamos o depoimento de uma ex-aluna do curso.


Maria do Rosário Malcher é bacharel em direito e Coordenadora da Seção de Assuntos Culturais do Centro Cultural Justiça Federal. Concluiu em outubro de 2008 o MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes, com monografia O Direito Autoral e a Difusão Cultural.


Pergunta: Prezada Maria do Rosário, que valores e benefícios um profissional agrega à sua carreira investindo em sua formação através dos cursos promovidos pela Associação Brasileira de Gestão Cultural?

Maria do Rosário: Além de importantes contatos com profissionais da área, as experiências e ensinamentos transmitidos pelos professores me orientaram no sentido de exercer minhas atividades com a necessária profissionalização e abrangência de conhecimentos, nas diversas áreas, que as atividades de um gestor cultural, diariamente exigem.


Como estudar Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes em 2010?

A Universidade Candido Mendes em convênio com a Associação Brasileira de Gestão Cultural, há sete anos implantou o primeiro curso superior de Produção Cultural da cidade do Rio de Janeiro e a primeira pós-graduação em Gestão Cultural do Brasil, recebe em abril de 2010 novos alunos para o curso de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão Cultural.

O MBA em Gestão Cultural vem implementar a capacitação e o aprimoramento profissional na área de Administração dirigida à instituições, programas e projetos culturais, visando otimizar a eficiência das propostas programáticas para o setor. As aulas terão início em abril de 2010, com carga horária de 405 h, duração de 16 meses, no campus Centro, no turno da noite (das 19h às 22h) e aulas às terças e quintas-feiras.

Sob a coordenação acadêmica da Profª. Kátia de Marco, o corpo docente é composto por profissionais destacados tanto na esfera executiva como nos setores acadêmicos como Paulo Sergio Duarte (Gestão de Patrimônio Histórico); Yole Mendonça e Marcelo Mendonça (Bases Administrativas na Gestão Cultural); Marcio Schiavo (Responsabilidade Social Corporativa); Eduardo Senna (Direitos Autorais na Produção Digital); Lia Calabre (Políticas Públicas Para a Cultura); Eliane Costa (Cultura Digital); Ana Carla Fonseca Reis (Micro e Macro Economia da Cultura); José Carlos Barboza (Legislação de Incentivos ao Setor Cultural). Os cursos recebem ainda novos professores, que abordarão conteúdos e experiências executivas das suas carreiras bem sucedidas: Leonardo Brant, Heloísa Lustosa, Lárcio Benedetti, Marcos Mantoan e Gilson Peranzetta.

O curso se direciona a formar e reciclar profissionais atuantes na área da cultura; criar novas gerações de gestores, empreendedores, administradores e produtores culturais; proporcionar ao profissional uma visão integrada das áreas de administração, economia, direito, comunicação, museologia, artes e cultura; preparar o profissional para tomada de decisões, gerenciamento de equipe, análise de projetos, engenharia de orçamentos e domínio do empreendimento cultural.

Preço do curso: 20 x R$ 580,00
Duração: 16 meses
Carga horária: 405h
Inscrição: R$ 80,00

Seleção:
- análise de currículo
- realização de entrevista


INFORMAÇÕES:
PRÓ-REITORIA DE PÓS-GRADUAÇÃO E PESQUISA
PROGRAMA DE ESTUDOS CULTURAIS E SOCIAIS – PECS
Rua da Assembléia, 10 / sala 616 – Praça XV – Rio de Janeiro
Marcação de entrevista pelos telefones (21) 3543-6489/9972-7693
E-mail: pecs@candidomendes.edu.br
www.candidomendes.edu.br ou www.gestaocultural.org.br

Nenhum comentário: