terça-feira, setembro 01, 2009
Um bom produtor cultural tem que ser desinibido
O Globo - Educação - 01/09/2009
Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)
Recebi da amiga Renata Montechiare o link para a matéria "Voz da Experiência: Para Tatiana Zaccaro um bom produtor cultural tem que ser desinibido", que foi publicada hoje por Lauro Neto na seção de educação do Globo.
Em respeito a política de direitos autorais deste veículo, mesmo este blog não tendo fins lucrativos, não irei republicar a matéria.
Na matéria, a experiente produtora Tatiana Zaccaro, graduada em jornalismo com MBA em Marketing e gerente de negócios da Fagga Eventos, empresa que está organizando a XIV Bienal Internacional do Rio de Janeiro, responde a várias perguntas enviadas por leitores ao site.
Ela fala com muita clareza sobre temas importantes como a distinção entre produção cultural e de eventos, a importância da formação para a atividade do produtor cultural, mercado de trabalho para o produtor, características importantes no perfil deste profissional.
No fim da matéria, Tatiana aponta os livros "O avesso da cena: notas sobre produção e gestão cultural", do Rômulo Avelar (excelente, comentei no post anterior que estou estudando)
e o meu livro "Aprenda a organizar um show", que é uma realização construída em rede, com a contribuição importante do músico e jornalista Rodrigo DMart, da artista plástica e jornalista Yara Baungarten, da editora independente Imagina Conteúdo Criativo, do designer Everson Nazari (Índio) e do site Overmundo.
Agradeço a Tatiana Zaccaro pela recomendação do meu trabalho.
Leia a matéria na íntegra.
Marcadores:
distinção entre produção cultural e produção de eventos,
formação do produtor cultural,
mercado de trabalho para produtores culturais,
perfil do produtor cultural
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Oi Ale.
Voce merece super parabéns por este empreendimento e pelo conteudo, que é de altissimo valor. Vim destacar q conheci o blog através da materia na Megazine, a melhor descoberta dos ultimos tempos. Valeu!
Muito obrigado leandro!
Continue junto para todos aprendermos.
Um abraço,
Alê Barreto
Postar um comentário