terça-feira, setembro 01, 2009

O que o Produtor Cultural Independente fez em agosto de 2009


Imagem livre do site www.morguefile.com


Por Alê Barreto (alebarreto@produtorindependente.com)


Em agosto o produtor cultural independente convidou a todos para iniciar o mês conhecendo o programa Diversidade da TV Itararé de Campina Grande.

Preocupado em continuar fornecendo referências amplas e contemporâneas para educação para a produção cultural, o Produtor Cultural Independente fez uma breve introdução sobre o trabalho do escritor Paulo Lins, republicou uma reportagem contando a experiência do Açougue Cultural T-Bone em Brasília e a entrevista de Marcelo Tas para a Revista Continuum do Instituto Itaú Cultural.

Como a atividade de produção também exige conhecimentos que se apliquem ao dia-a-dia, foram apresentadas as dicas dos livros Como Chegar ao Sim – A Negociação de Acordos Sem Concessões e Negociação e administração de conflitos.

Agosto também foi um mês em que o Produtor Cultural Independente deu visibilidade ao Movimento Re-Cultura e a um conjunto de atividades que ampliam o olhar sobre a produção cultural e o aprendizado.

Por fim, o Produtor Cultural Independente aproveitou um trecho do livro "O Avesso da Cena" do produtor Romulo Avelar para tecer reflexões sobre a importância da produção na vida do artista.


Obrigado pela oportunidade de poder compartilhar todos estes conteúdos e idéias com vocês. Muito obrigado pelos e-mails enviados com sugestões, perguntas e críticas.

Um grande abraço,

Alê Barreto
Produtor Cultural Independente

Nenhum comentário: