domingo, setembro 14, 2008
Imaginário Digital: Quem está à margem? Quem está no centro?
Conteúdo extraído do site www.visoesperifericas.org.br
A Imaginário Digital é uma associação cultural para fins não econômicos que tem por principal objetivo promover e assegurar o acesso e a formação de indivíduos para o uso das novas tecnologias em comunicação. Criada por jovens empreendedores sociais - jornalista, cineasta, cineclubista e assistente social - a ID desenvolve projetos de educação e comunicação nas áreas audiovisual, jornalística, artística e multimídia.
Princípios
A ampliação do espaço de aprendizagem
Nossas ações partem do contexto de que as novas tecnologias criaram novos espaços do conhecimento e de que a sociedade civil se fortalece não apenas como espaço de trabalho, mas sobretudo como espaço de difusão e de reconstrução de conhecimentos.
A disseminação da cultura digital
Acreditamos que as tecnologias digitais são os verdadeiros motores da inovação cultural, desde a virtualização das identidades sociais e dos grupos em rede até a convergência digital da mídia textual e audiovisual.
O conhecimento compartilhado e cultura livre
Nosso trabalho baseia-se na interatividade e na possibilidade de todos tornarem-se produtores e não apenas consumidores de informação. Buscamos, na prática, colaborar para a construção coletiva de novos formatos midiáticos, novos programas, novas tecnologias e novas redes sociais.
Neste ano, a Imaginário Digital realizou o Festival Audiovisual Visões Periféricas 2008.
Conheça o Festival
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário