domingo, setembro 14, 2008

Imaginário Digital: Quem está à margem? Quem está no centro?



Conteúdo extraído do site www.visoesperifericas.org.br


A Imaginário Digital é uma associação cultural para fins não econômicos que tem por principal objetivo promover e assegurar o acesso e a formação de indivíduos para o uso das novas tecnologias em comunicação. Criada por jovens empreendedores sociais - jornalista, cineasta, cineclubista e assistente social - a ID desenvolve projetos de educação e comunicação nas áreas audiovisual, jornalística, artística e multimídia.


Princípios


A ampliação do espaço de aprendizagem


Nossas ações partem do contexto de que as novas tecnologias criaram novos espaços do conhecimento e de que a sociedade civil se fortalece não apenas como espaço de trabalho, mas sobretudo como espaço de difusão e de reconstrução de conhecimentos.



A disseminação da cultura digital

Acreditamos que as tecnologias digitais são os verdadeiros motores da inovação cultural, desde a virtualização das identidades sociais e dos grupos em rede até a convergência digital da mídia textual e audiovisual.



O conhecimento compartilhado e cultura livre

Nosso trabalho baseia-se na interatividade e na possibilidade de todos tornarem-se produtores e não apenas consumidores de informação. Buscamos, na prática, colaborar para a construção coletiva de novos formatos midiáticos, novos programas, novas tecnologias e novas redes sociais.


Neste ano, a Imaginário Digital realizou o Festival Audiovisual Visões Periféricas 2008.


Conheça o Festival

Nenhum comentário: