quinta-feira, julho 03, 2008
Pontão de Cultura Brasil Memória em Rede abre edital
Conteúdo extraído do site Brasil Memória em Rede.
O Pontão de Cultura Brasil Memória em Rede inicia suas atividades com a formação de mais 6 pólos regionais, que tem como objetivo articular organizações locais em torno do tema memória e desenvolvimento comunitário. O Pontão é uma das ações da Brasil Memória em Rede, uma rede de instituições e pessoas que valorizam o uso da memória como ferramenta de desenvolvimento social e cultural do país. Seu objetivo é fomentar o diálogo entre produtores, articuladores e usuários de conteúdos de memória para democratizar o uso e a prática da memória histórica do país.
O edital aberto destina-se a organizações que tenham interesse em tornar-se coordenadoras dos novos pólos regionais. Elas devem necessariamente estar localizadas em estados diferentes dos pólos já existentes, situados nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Pará, Goiás e Santa Catarina. As organizações que estiverem presentes nestes estados poderão participar das atividades dos pólos regionais já existentes.
Aberto à participação de organizações dos diferentes segmentos da sociedade, o edital de inscrição para se tornar uma organização coordenadora está aberto até o próximo dia 11 de julho.
Veja aqui o manual do participante
Acesse aqui a ficha de inscrição
Conheça o Brasil Memória em Rede
Marcadores:
bibliografia de produção cultural,
desenvolvimento de produtores independentes,
diversidade cultural,
editais,
memória como ferramenta de desenvolvimento social e cultural,
ponto de cultura,
redes
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário