sábado, junho 14, 2008

Prorrogadas as inscrições para o Tangolomango 2008




Grupos populares de todo o Brasil interessados em participar do 7º Festival da Diversidade Cultural têm agora até o dia 30 de junho para fazer a inscrição.

A documentação deve ser enviada para Rua Conde Lages, 44 sala 307, Glória – CEP: 20241-040 – Rio de Janeiro. Outras informações no site www.tangolomango.com.br .


Baixe o edital aqui





Circo chileno no Rio
A ONG chilena El Circo Del Mundo (www.elcircodelmundo.cl) já confirmou a sua participação no Tangolomango do Rio de Janeiro. O grupo se enquadra no chamado 'novo circo', que nasceu na década de 70 na Europa e tem como principal característica a mistura de várias artes - circenses, dramáticas, música, iluminação, etc. O principal representante desta escola é o Cirque Du Soleil. Criado em 1995, com ajuda do Cirque Du Soleil, o El Circo Del Mundo se tornou uma organização independente em 2000 e hoje atua com muito sucesso sobretudo nas áreas social e de educação. O grande projeto do grupo é a criação de uma escola social de circo no Chile.




Estréia no Dragão do Mar
Pela segunda vez consecutiva, a estréia do Tangolomango será no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (www.dragaodomar.org.br), em Fortaleza. Este ano, a festa – apoiada pela Secrataria de Cultura do Estado do Ceará - acontecerá entre os dias 28 e 31 de agosto. No ano passado, o espetáculo de criação compartilhada reuniu mais de duas mil pessoas no Anfiteatro do centro cultural, o mais importante de Fortaleza.


Salve, Bahia
Depois de contar com a participação de vários grupos baianos, o Tangolomango chega a Salvador e prevê apresentações em praças do Pelourinho nos dias que antecedem o espetáculo. “Salvador é uma cidade referência em cultura e temos certeza que o Festival da Diversidade Cultural vai ser um sucesso na Bahia”, diz Marina Vieira, que está levando o festival para Salvador a convite da Secretaria Estadual de Cultura.

Nenhum comentário: