quinta-feira, junho 12, 2008

Novo espetáculo do Grupo Nós do Morro homenageia Machado de Assis em 2008



O Nós do Morro estréia a sua mais nova produção, a peça MACHADO A 3 x 4, no próximo dia 12 de junho. O espetáculo ficará em temporada no Teatro Ipanema, de 13 de junho a 13 de julho, quintas e sextas às 21h, sábados às 21h30min e domingos às 20h30min.

Para Guti, fundador do grupo e diretor do espetáculo, a montagem de MACHADO A 3 X 4 é uma forma de lembrar a passagem, em 2008, do centenário de morte de Machado de Assis, e também, dos 12 anos da apresentação, em 1996, de Machadiando – Três Histórias de Machado que Assis, espetáculo que marcou uma nova fase na história do grupo e que inaugurou o Teatro do Vidigal



Simão Bacamarte (Babu Santana) e Dona Evarista (Flávia Coutinho)
Foto: Arthur Sherman


A proposta de encenação aprofunda a pesquisa cênica do Grupo, utilizando a música como elemento essencial na construção da linguagem teatral.

A adaptação de O Alienista instigou os diretores a trabalharem com os atores a ironia e o humor do texto através da experimentação de situações limítrofes: liberdade/prisão, corpos nus/corpos vestidos, loucura/razão. Isso resultou na proposta cênica de trazer ao palco almas que se escondem e nus que se revelam no foco da moldura e na descoberta de suas máscaras.

No espetáculo "Machado a 3x4", música, movimento, figurino, cenário, luz e personagens revelam emoções que circulam na alma e engendram a efêmera e ilusória harmonia humana.

Veja o programa.


SERVIÇO

Temporada: de 13 de junho a 13 de julho, qui e sex, 21h; sab, 21h30; dom, 20h30.
Local: Teatro Ipanema - Rua Prudente de Morais, 824 A - Ipanema - Rio de Janeiro
Classificação Indicativa: 16 anos
Informações: 21-2523-9794

Conheça o grupo Nós do Morro

Nenhum comentário: