quinta-feira, abril 10, 2008

Forninho: Jornal Comunitário que divulga a Produção Cultural

O jornal Forninho é impresso em sacos de papel, que circula em padarias da Grande Vitória, substituindo os tradicionais “sacos de pão”.

Com distribuição gratuita, atendendo 120 padarias da região, o Forninho chegou à 26ª edição no final de 2006, trazendo informações de utilidade pública, saúde, educação e cidadania (na “capa” do jornal) e matérias voltadas ao turismo, cultura, entidades sociais e projetos do poder público e privado de interesse geral (na “contracapa”, ou seja, no verso da sacola).

Artistas locais, programas de rádio, sites, livros, cds, filmes, espetáculos teatrais, shows musicais e exposições de artes visuais são assuntos constantes no periódico, que destaca ainda as manifestações tradicionais da cultura popular (artesanato, folguedos e festividades).

Leia mais

Um comentário:

Lilane disse...

Que absurdo! Copiaram a idéia!
O editor desse jornal "O Forninho"", o Sr. Fábio, podia pelo menos admitir que copiou a idéia do "Pacotim", de Belo Horizonte, criado em 1988 - o qual ele conheceu muito bem - ao invés de sair dizendo que " sempre viu o saco de pão como veículo de comunicação".