segunda-feira, março 31, 2008

Overmundo: produção cultural brasileira na rede




Um dos grandes obstáculos para o avanço dos profissionais que atuam na área de Produção Cultural é a falta de informação e de veículos de comunicação que permitam a livre circulação de conhecimento.

Mesmo sem ter sido criado com o fim específico de desenvolver os profissionais que atuam nas diferentes áreas da Produção Cultural, o site Overmundo é um projeto que contribui para formar produtores colaborativos, pessoas com olhar atento e crítico à necessidade de se respeitar e estimular a diversidade cultural. Seu objetivo é servir de canal de expressão para a produção cultural do Brasil e de comunidades de brasileiros espalhadas pelo mundo afora.

"No ar" desde março de 2006, o Overmundo foi concebido e é realizado pelo Núcleo de Idéias Movimento, baseado no Rio de Janeiro, contando para tanto com o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Cultural e dos mecanismos de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura / Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), do Ministério da Cultura.

Saiba como participar.

Nenhum comentário: