quinta-feira, março 13, 2008

Mercado Cultural e os 25 anos da Casa Via Magia



Nos dias 28, 29 e 30 de março Salvador recebe uma Edição Especial do Mercado Cultural, com o patrocínio da Petrobras, Ministério da Cultura, Secretaria da Cultura - SECULT e Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – SMARH, do Estado da Bahia.

Com o tema comVivercom, o projeto apresenta uma mostra dos saberes e fazeres em desenvolvimento na comunidade fomentada pelo convívio, conhecimento e práticas da Casa Via Magia, como marco das comemorações dos 25 anos da instituição.

Conheci a Casa Via Magia em dezembro de 2005 e fiquei impressionado com a organização e com as iniciativas de fomento à educação para produção cultural.

A casa Via Magia nasceu em São Paulo em 1982 com o Grupo de Teatro Via Magia. Em 1984o projeto se instalou em Salvador com a fundação da Escola, que inaugurou o trabalho de arte-educação. Em 1991, com a criação da Rede Latinoamericana de produtores culturais, surgiu também o Via Bahia Festival, que marcou a cena da cidade até 1998. Em 1999 aconteceu a Primeira Edição do Mercado Cultural. Em 2004 a Via Magia articulou a primeira edição do Fórum Cultural Mundial, em São Paulo.

Saiba mais sobre a programação

Nenhum comentário: