terça-feira, agosto 01, 2023

Vem aí a 20ª edição do "Rumos Itaú Cultural” – edital que apoia e incentiva criações de arte e cultura brasileiras

 



Por Alê Barreto


O Itaú Cultural é uma das maiores instituições promotoras da Arte, da Cultura e da Educação no nosso país. Eu fui proponente de um projeto selecionado na área da música em 2007 quando fui empresário da banda Pata de Elefante (acesse o perfil no Instagram  @patadeelefantemusic), que rendeu shows e gravação das apresentações em SP que foram para DVD e também transmitidas em TVs públicas.

Segue o texto na íntegra compartilhado pelo Eduardo Saron, presidente da Fundação Itaú.




Este novo edital vai se debruçar sobre a criação de artistas e produtores de todas as regiões do país e as inquietações que estão permeando a produção cultural neste momento de pós- pandemia. O projeto é também uma grande oportunidade para oxigenar todo o trabalho Itaú Cultural, que se alimenta das trocas ao longo do processo de seleção e execução dos projetos.

Para garantir representatividade, a equipe Rumos Itaú Cultural percorrerá 27 capitais nos próximos dois meses para falar sobre o programa e abrir diálogo com as cenas locais. O início desta caminhada acontece amanhã, às 20h, na Sala Itaú Cultural, em São Paulo. O encontro também será transmitido pelo canal do IC no YouTube.

Podem se inscrever no Rumos projetos de arte e tecnologia, moda, gastronomia, audiovisual, circo, dança, música, teatro, games e HQ, entre outras áreas de expressão. As inscrições acontecem entre os dias 1º de agosto e 22 de setembro. A lista dos selecionados será conhecida em maio de 2024. Os projetos contemplados terão 18 meses para serem realizados.

Para se inscrever, acesse https://rumositaucultural.org.br/

Para entender melhor o programa, participe do talk sobre o lançamento do programa.



Acesse https://www.youtube.com/live/V5MtmLfcoGQ?feature=share

Gerentes do Itaú Cultural participam de conversas para esclarecer dúvidas sobre os processos de inscrição e avaliação do "Rumos Itaú Cultural 2023-2024".


*************************************

Este blog já ultrapassou 938.939 visualizações de páginas de alcance orgânico.

*************************************





* Alexandre "
Alê" Barreto é Administrador de Empresas, MBA em Gestão Cultural, Mestre em Educação Profissional e Tecnológica. É apaixonado por temas relacionados a estratégia e gestão. Acredita que Arte e Cultura são motores da Inovação. Adora gerenciar projetos e trabalhar com equipes criativas. Criou em 2006 o "Produtor Independente", um dos primeiros blogs sobre produção e gestão cultural no Brasil. Atualmente é professor no Centro Universitário Uninorte (Rio Branco/AC), está cursando especialização em Product Management e especialização em Gestão de Projetos. E está buscando novo desafios! Seu mais novo projeto é @aprendaserpratico

Nenhum comentário: