sexta-feira, junho 15, 2018

Samba e Amor: um bom exemplo de equilíbrio na construção de uma carreira artística e criativa





Por Alexandre Barreto*


Qual é a hora de lançar um álbum?

Segure a ansiedade. Essa é uma pergunta que não tem apenas uma resposta. Ela depende de cada contexto. Vou dar uma sugestão de resposta.

Se você está construindo um novo trabalho, de caráter autoral, como milhares de outros artista no país, você não vai escapar de duas tarefas importantes: a) construção de audiência; b) organização para articular, mobilizar e captar recursos.

Um bom exemplo disso é o que vem fazendo a banda "Samba e Amor" de Porto Alegre. Em sua campanha para o lançamento de seu primeiro álbum, Maria Luiza e Lucas explicam que estão trabalhando há cinco anos. Na época da busca pelo "sucesso instantâneo", chama atenção estes artistas se permitirem trabalhar em ritmo próprio. Com certeza isso vem contribuindo muito para o desenvolvimento artístico, para o conhecimento do negócio da música e do mercado e para a construção de uma audiência engajada.

Assista vídeos da Samba e Amor nos projetos Sofar Rio de JaneiroRed Bull Break Time, Garagem Sessions e no Youtube (se delicie com malemolência da interpretação de "Água de Beber", com um time de grandes músicos).

Conheça e participe da campanha deles no Catarse. Ninguém resiste a Samba e Amor.






Parabéns ao Unificado, Sou Alma, Boteco Matita Perê, Surfari, Casa Perky e Rio Grande Seguros e Previdência pelo apoio ao grupo.



*************************************

[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]


*************************************





* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e CriativaSaiba mais

Nenhum comentário: