sexta-feira, maio 20, 2016

Produtor Cultural Independente na reportagem "Produção cultural movimenta economia e cria oportunidades no mercado de trabalho" do Jornal Extra do Rio de Janeiro




Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Seguidamente colaboro com a imprensa brasileira e com estudantes do meio acadêmico (com muito prazer), para ampliar o conhecimento sobre assuntos dos campos da produção, administração e gestão cultural.


Dia 19 de maio o Jornal Extra do Rio de Janeiro (extra.globo.com) publicou a matéria "Produção cultural movimenta economia e cria oportunidades no mercado de trabalho", elaborada pelo jornalista Geraldo Ribeiro, na qual falo algumas impressões sobre o tema.


Leia a matéria na íntegra





Leia também:



Guia do Estudante do Produtor Cultural Independente


"Curitiba: feita para grandes eventos?" (Jornal Gazeta do Povo, Curitiba, 2015)


"A formação em Administração, Produção e Gestão Cultural como elemento facilitador do desenvolvimento da carreira artística" (V Seminário Internacional de Políticas Culturais, Fundação Casa de Rui Barbosa, Rio de Janeiro, 2014)

"O setor de Cultura precisa se organizar" (Jornal A Tarde, Salvador, 2013)





***************************





INSCRIÇÕES PARA O CURSO "GESTÃO DE CARREIRAS ARTÍSTICAS E CRIATIVAS" 04 DE JUNHO EM PORTO ALEGRE

DIRETO NO SITE https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-carreiras-artisticas-e-criativas-incluindo-informacoes-para-venda-de-shows__66566
 

(21) 97627-0690
alebarreto@gmail.com
https://www.facebook.com/alexandre.barreto.73





****************************


Tá chegando o livro "Carreira Artística e Criativa"


O livro "Carreira Artística e Criativa" está em fase de finalização da diagramação. É 
fruto de uma rede de pessoas. Eu escrevi o conteúdo. Eliane Costa, professora, coach e consultora nos campos da gestão cultural, da cultura digital e da economia criativa, fez a orientação. Erica Resende, foi responsável pela revisão. Marcela Bantle, publicitária, foi a responsável pela arte da capa. Juarez Rodolpho dos Santos fez a diagramação. E além de todas essas pessoas, o conteúdo foi escrito a partir da contribuição de mais de 70 autores, que fazem parte da bibliografia pesquisada.

Quando livro chegar, a forma de adquiri-lo e os cursos, workshops e palestras relacionados ao seu tema serão divulgados neste blog, no meu perfil, no grupo e na página do Produtor Cultural Independente no Facebook.



*************************************




Alê Barreto é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show" e criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente", que desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultural.


Saiba mais

+55 21 97627 0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: