sexta-feira, maio 27, 2016

Ganhe 1 livro + 1 dia no Espaço 80 Coworking após se inscrever e participar do curso GESTÃO DE CARREIRAS ARTÍSTICAS E CRIATIVAS 04 DE JUNHO EM PORTO ALEGRE





INSCRIÇÕES DIRETO no site https://www.sympla.com.br/curso-gestao-de-carreiras-artisticas-e-criativas-incluindo-informacoes-para-venda-de-shows__66566


O curso acontecerá no Espaço 80 Coworking das 08h às 12h e é baseado no conteúdo do livro "CARREIRA ARTÍSTICA E CRIATIVA".



Saiba mais


Indo na contramão da crise, nova ação formativa chega à sua quinta edição trazendo dicas práticas e úteis para a gestão de carreiras artísticas e criativas



Arte também é trabalho


Estruturar e trilhar uma carreira artística são ações que vão muito além da busca de tentar ser descoberto. Alê Barreto, autor do livro “Aprenda a Organizar um Show” e criador do blog “Produtor Cultural Independente”, realizou entre 2014 e 2015 uma pesquisa no MBA em Gestão Cultural da Universidade Cândido Mendes buscando entender atitudes que contribuem para boa gestão da carreira artística e criativa. Esta pesquisa e sua vivência com artistas desde 2002 deram origem a este novo curso, que busca oferecer dicas práticas e úteis ao dia a dia dos artistas.


“A atividade artística e criativa, no passado muitas vezes vista com preconceito ou restrita à elite, está se tornando parte do imaginário de pessoas de todas as classes. As pessoas aprendem a tocar um violão, aprendem a pintar, aprendem a cantar e automaticamente passam a pensar na possibilidade disso se tornar um trabalho”, afirma Alê Barreto. “O que é preciso aprender é que uma carreira artística não é o emprego dos sonhos, onde somente se faz atividades prazerosas. É um trabalho que exige dedicação, perseverança e muita ação empreendedora”.



Estudando a gestão da carreira



As primeiras duas edições de “Gestão de Carreira Artística e Criativa” foram ministradas em 2015 na Incubadora Rio Criativo (Governo do Estado do RJ) e na Semana de Inovação, Economia Criativa e Digital (Governo do Estado do Acre). Em 2016, o curso teve sua terceira e quartas edições organizadas pela Criativa Social no Rio de Janeiro.


Nesta quinta edição o conteúdo é dividido em quatro módulos. O primeiro módulo “Conceito de Carreira Artística” apresenta uma retrospectiva sobre a história do trabalho humano, desde a Revolução Industrial aos dias de hoje, que contribui para que se entenda alguns obstáculos existentes nesta carreira em formação. O segundo módulo “Atitudes que contribuem para Carreira Artística” traz ações sugeridas por produtores, artistas e profissionais criativos. O terceiro módulo “Primeiro passos para organização de carreiras artísticas e criativas” oferece um roteiro para estruturação inicial de uma carreira. O quarto módulo “Primeiros passos para criação da estrutura de gestão da carreira” descreve questões importantes a serem pensadas para a gestão de uma carreira artística.


Fruto de mais de 13 anos de convívio do palestrante Alê Barreto com artistas, eventos, projetos, ONGs, o curso “Gestão de Carreiras Artísticas e Criativas” é uma ação pioneira que busca pensar o trabalho criativo com uma visão de longo prazo, tendo como princípio a ideia de que é possível e necessário aprender a se trabalhar com organização.


Conheça http://www.produtorindependente.com


Curta a página https://www.facebook.com/Produtor-Cultural-Independente-192916350238/


Informações adicionais


(51) 9473-1561 (horário comercial)
E-mail: alebarreto@gmail.com
Facebook https://www.facebook.com/alexandre.barreto.73



Sobre o Produtor Cultural Independente


Produtor Cultural Independente é hoje uma das principais referências sobre conteúdo relacionado a produção e gestão cultural. Seu criador, Alê Barreto, é um profissional multifuncional, um empreendedor com competências em projeto, gestão, treinamento, produção de conteúdo e criação artística. Autor do livro "Aprenda a Organizar um Show" e criador da marca e blog "Produtor Cultural Independente", que desde 2006 inspira artistas, produtores e empreendedores no Brasil. Bacharel em Administração de Empresas com ênfase em marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS), MBA em Gestão Cultural pelo Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes (RJ) e Associação Brasileira de Gestão Cultura e possui formação de Gestor Público e Agente Cultural pela Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro em parceria com o Ministério da Cultura e Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: