quinta-feira, agosto 16, 2012

Estratégia para ação: EmCartaz e CEMEC promovem Jornada Captação de Recursos

Clique para ler



Por Alê Barreto
alebarreto@gmail.com



Muita gente gasta seu tempo reclamando que não gosta de matemática, não gosta de números, não gosta de calcular, não gosta de venda... Eu mesmo, por muitos anos, fui inimigo da matemática. Até o dia que me coloquei disponível para aprender.


Quando nos colocamos disponíveis para aprender, tudo muda. O que era muito difícil, passa ser percebido de outra forma.

Se você está buscando estruturar o seu trabalho, pare de querer ser autodidata em tudo. Busque estudar o que não sabe. Mesmo que seja para ensinar para outras pessoas fazerem.

Agora em setembro vamos ter uma boa oportunidade para quem quer atuar de forma mais estratégica na articulação, mobilização e captação de recursos.

A EmCartaz Empreendimentos Culturais está promovendo no Rio de Janeiro uma atividade formativa muito interessante, para quem quer se capacitar em captação de recursos.


Vejam mais detalhes abaixo.

EmCartaz e CEMEC promovem, pela primeira vez no Rio de Janeiro:

Jornada Captação de Recursos
Desenvolver negócios para viabilizar projetos
Carga horária: 12 horas

Uma abordagem sobre o financiamento de projetos a partir do negócio cultural. A Jornada de Captação de Recursos auxilia o participante a organizar fontes de financiamento, carteira de clientes, argumentação de venda, além de estruturar
a comunicação, o projeto comercial e a negociação com clientes e patrocinadores. O objetivo final do curso é habilitar o participante a desenvolver um plano de captação de recursos a partir do negócio, em direção ao mercado.

Destinado a gestores e empreendedores responsáveis pela ativação e viabilização de negócios e projetos culturais, reúne exposições teóricas e casos concretos, reconstruindo em sala de aula a experiência de alguns dos mais renomados profissionais envolvidos com negociação e desenvolvimento de projetos junto ao mercado corporativo.


Coordenação

Leonardo Brant é escritor, documentarista, pesquisador cultural, palestrante e emprendedor criativo. Presidente da Brant Associados, consultoria estratégica, especializada em negócios criativos, e grupo empresarial, responsável por iniciativas como Cemec, Deusdará, Casa8, Cultura e Mercado, Empreendedores Criativos, Ctrl-V, entre outras.


Programa

22 de setembro de 2012

AULA 1 | Mercado | Leonardo Brant | Cenário e evolução do mercado cultural: oportunidades de negócios para captadores de recursos, gestores e empreendedores criativos.

AULA 2 | Estratégia | Marcelo Azevedo | Pensamento estratégico, desenvolvimento e modulação de negócios: descubra seu verdadeiro potencial de mercado.

29 de Setembro de 2012

AULA 3 | Patrocínio | Nany Semicek | O mercado de patrocínio sob o ponto de vista do patrocinador: explore as potencialidades de relacionamento e negociação compreendendo melhor demandas e necessidades corporativas.

AULA 4 | Negociação | Gui Afif | Técnicas de negociação a partir de cases de sucesso: desenvolva argumentos e técnicas de negociação para aumentar sua capacidade de comercialização.

Professores:
Leonardo Brant
Marcelo Azevedo
Nany Semicek
Gui Afif

Local: Rua Conselheiro Saraiva, 28 - Centro Rio de Janeiro - RJ
Ver mapa: http://www.conquist.com.br/localizacao-conquist
Horário: 9h as 12h - Intervalo de almoço - 14h as 17h

Vagas limitadas:
• Ambiente propício para networking e geração de negócios colaborativos.
• Certificado de conclusão.

Mais Informações:

E-mail: contato@emcartaz.art.br | Fone: (21) 3069 - 5759 / 8488-7180

E-mail: atendimento@redecemec.com | Twitter: @redecemec | Fone: (11) 2389-5708






************************************************************************** 






* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil.

É um profissional empreendedor. Gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites. Está sempre aprendendo. Saiba mais

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: