quinta-feira, julho 26, 2012

Participe do Programa de Patrocínios Banco do Brasil 2013 até o dia 31 de julho



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Este edital é para quem já tem um pouco de experiência. Mas se você está começando, também vale a pena participar, para aprender como funciona um edital de uma grande empresa pública.

Algumas dicas sobre este edital.


Objetivo

O objetivo do Programa é definir projetos a serem apoiados pelo Banco do Brasil em 2013, por intermédio de chamada pública, com inscrições pela Internet.


Foco dos recursos de patrocínio

Os recursos serão destinados à realização de projetos ambientais, sociais, culturais e negociais, com início entre 01 de fevereiro de 2013 e término em 31 de dezembro de 2013.


Montante de recursos destinados para este Edital

Será definido posteriormente de acordo com as cotas de patrocínio a serem acordadas com os proponentes dos projetos pré-selecionados e a disponibilidade orçamentária do Banco do Brasil, que será determinada pelo Conselho Diretor da Empresa.


Quem avalia?

Comissões de Seleção Internas.



Critérios/atributos na análise dos projetos


Visibilidade.

Fortalecimento da marca BB.

Potencial de relacionamento.

Relevância das contrapartidas.

Potencial mercadológico.

Brasilidade.

Inovação.

Sustentabilidade.

Responsabilidade Social.

Democratização.

Distribuição geográfica.

Promoção da cidadania.

Desdobramento educacional.

Acessibilidade.

Aderência à estratégia de atuação do Banco do Brasil e oportunidade (conforme detalhamento no item 4.1.2 deste Edital).



Que ações não são consideradas como ações de patrocínio


Doações: cessão gratuita de recursos humanos, materiais, bens, produtos e serviços que não seja divulgada e mantenha o doador no anonimato.

Permutas ou apoios: troca de materiais, produtos ou serviços por divulgação de conceito e/ou exposição de marca.

Projetos de veiculação em mídia ou em instalações que funcionem como veículo de comunicação, com entrega em espaços publicitários.

Projetos de transmissão de eventos esportivos, culturais, informativos ou de entretenimento, comercializados por veículos de comunicação.

Ações compensatórias: apoio a projetos cuja execução seja compulsória e prevista em lei.

Locação de espaço e/ou montagem de estandes em eventos sem nenhuma contrapartida de comunicação.

Ações realizadas pelo próprio órgão ou entidade, neste caso, o Banco do Brasil.



Quem aprova?

Conselho Diretor do Banco do Brasil



Quem valida?

Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.



Prazo

Encerra dia 31 de julho.



Como participar?


Entre neste link.



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* Alexandre Barreto é um administrador de empresas inovador. Suas competências para criação, estímulo ao trabalho com método, conhecimento, gerenciamento de informações, qualidade, com foco em resultados e responsabilidade socioambiental, têm inspirado muitas pessoas que produzem ações criativas, eventos, projetos culturais, manifestações artísticas e empreendimentos de cultura e entretenimento no Brasil. 
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É um profissional empreendedor que gosta de estratégia, planejamento, gerenciamento e execução. Incentiva novos profissionais, valoriza as experiências das pessoas e está aberto a novas propostas e convites.


Aprender, enfrentar desafios com otimismo e bom humor e trabalhar com pessoas de todas as classes sociais são suas marcas pessoais.

(21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com

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