Clique para aumentar a imagem e ler
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Recado para amigos e parceiros em Brasília:
Até o presente momento estamos sem inscritos para as turmas dos cursos "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda Produzir um Artista", que estão sendo produzidas em parceria com a Nina Puglia e o Coletivo Esquina, com previsão para os dias 14 e 15 de abril.
Eu tenho certeza que em Brasília e cidades satélites existe demanda para estes cursos. A dificuldade muitas vezes ocorre no processo da comunicação. Caso você tenha alguma sugestão de como divulgarmos com mais facilidade para as pessoas do Distrito Federal, envie sugestões para alebarreto@gmail.com
Última semana da campanha: como funciona?
Precisamos um mínimo de 25 participantes em cada curso até o dia 30 de março, para confirmarmos a realização dos cursos nas datas previstas:
"Aprenda a Organizar um Show" - dia 14 de abril (sábado)
"Aprenda a Produzir um Artista" - dia 15 de abril (domingo)
Quem fizer sua inscrição de 31 de março a 6 de abril receberá um desconto de 10%. Logo, pagará neste período o valor de R$ 162,00 por curso.
De 7 de abril a 14 de abril o valor da inscrição corresponde ao valor integral de cada curso: R$ 180,00
Segurança
As campanhas de realização dos cursos do Produtor Cultural Independente já foram realizadas sete vezes nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
Garantia
Uma das maiores dificuldades das pessoas para participar de cursos é sua disponibilidade de tempo. Pensando nisso, ao invés de prometermos que o curso vai acontecer em uma determinada data, que pode não ser a melhor para a maioria dos interessados, realizamos esta campanha para contarmos com o número mínimo de participantes necessário.
Caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação as pessoas que fizeram o pagamento de sua inscrição poderão receber o valor integral pago ou utilizarem como crédito para nova data agendada do curso.
De 2009 até hoje, já realizei 21 turmas do curso "Aprenda a Organizar um Show" e 10 turmas do curso "Aprenda a Produzir um Artista". Ou seja, realizei 31 turmas. Somente uma pessoa desistiu do curso e teve o seu valor devolvido.
Quais são os cursos?
Veja abaixo informações sobre os cursos "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Produzir um Artista".
O que é o curso "Aprenda a Organizar um Show"?
Assista ao vídeo explicativo.
Neste curso você irá estudar
- O que é fazer produção
- Quando e onde realizar um show
- Quais são as necessidades dos artistas e critérios para atendê-las
- Como fazer solicitações
- Noções sobre direitos autorais
- O que é fundamental acompanhar no trabalho de divulgação
- Avaliar custos e riscos do empreendimento
- Acompanhar a montagem de palco
- Organizar logística (receptivo, acompanhamento, hospedagem, transporte e alimentação)
- Coordenar serviços de apoio (camarim, bilheteria, segurança, limpeza)
- Realizar o fechamento das atividades do evento
O que é o curso "Aprenda a Produzir um Artista"?
Um curso intensivo que ensina os primeiros passos para quem deseja aprender a administrar sua carreira artística ou produzir artistas solo, grupos culturais e bandas independentes.
O que você irá aprender neste curso?
• Os papéis de cada um na produção de um artista
• Quais são as atividades e serviços mais prestados para um artista
• Recursos importantes para organizar a produção de um artista
• Informações para dinamizar atendimento, reuniões, apresentação de projetos, negociação e agenciamento
• Como avaliar propostas para trabalhar com artistas
• Como cobrar pela realização do seu trabalho
Garanta sua vaga!
Não deixe para o último dia. O quanto antes você fizer sua inscrição, mais rápido viabilizamos o curso.
Como fazer sua inscrição:
A inscrição é feita através do pagamento do curso, envio do comprovante de depósito e de solicitação de inscrição, enquanto houver disponibilidade de vagas.
Valor dos cursos
O valor do curso "Aprenda a Organizar um Show" é R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
O valor do curso "Aprenda a Produzir um Artista" é R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
Conforme já informado no início deste post,
até o dia 30 de março você recebe um desconto de 15% e paga somente R$ 153,00 por curso.
De 31 de março a 6 de abril você recebe um desconto de 10% e paga somente R$ 162,00 por curso.
Após 6 de abril não há mais valores promocionais.
De 7 de abril a 14 de abril o valor da inscrição corresponde ao valor integral de cada curso: R$ 180,00
No momento ainda não estamos trabalhando com cheque, cartão de crédito ou depósito com parcelamento. Também não há reserva de vagas.
Como pagar sua inscrição
Efetuar um depósito de dinheiro em espécie na boca do caixa ou transferência eletrônica em espécie na seguinte conta corrente
BANCO ITAÚ
FAVORECIDO: ALEXANDRE BARRETO
CPF: 741.523.860/53
AGÊNCIA: 0280 (zero dois oito zero)
CONTA CORRENTE: 00019-1 (zero zero zero um nove dígito um)
Digitalize o comprovante (arquivo eletrônico em PDF, JPEG, etc.) e envie anexado junto com o e-mail de sua solicitação de inscrição para alebarreto@gmail.com
E-mail de solicitação de inscrição
Envie uma mensagem via e-mail para alebarreto@gmail.com conforme o modelo abaixo:
Assunto (subject): Inscrição nos cursos do Produtor Cultural Independente previstos para abril de 2012 na cidade de Brasília
Mensagem:
Eu, [COLOCAR SEU NOME COMPLETO], CPF nº [COLOCAR O NÚMERO DO SEU CPF], aceito e concordo com as orientações recebidas sobre a realização do(s) curso(s)
( ) "Aprenda a Organizar um Show" - data prevista 14 de abril de 2012
( ) "Aprenda a Produzir um Artista" - data prevista 15 de abril de 2012
[assinale o(s) curso(s) que pretende fazer]
e solicito minha inscrição.
Estou ciente de que a realização do curso está condicionada a existência de um mínimo de 25 participantes inscritos e de que caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação terei o meu dinheiro devolvido ou poderei utilizá-lo como crédito para uma nova data que venha ser agendado do curso.
Por se tratar de uma campanha de divulgação, estou ciente e concordo com a divulgação do meu nome publicamente nos blogs, que tem como único objetivo informar ao público sobre o processo de inscrições e formação das turmas.
Seguem abaixo meus dados e em anexo a este e-mail o meu comprovante de depósito:
Nome completo:
Data nascimento: dia/mês/ano
Número do CPF:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Telefone para contato:
E-mail:
Data que foi realizado o depósito: dia/mês/ano
Confirmação de inscrição
O participante terá sua inscrição confirmada após serem conferidos seus dados e feita a conciliação bancária (cruzamento da informação do comprovante digitalizado recebido com extrato da conta bancária).
Informação para quem não é da cidade de Brasília e pretende viajar para fazer o(s) curso(s)
Compre sua passagem somente após a confirmação da realização do curso.
Contribua com a divulgação
Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais o seguinte link
Local previsto para a realização do curso
O(s) curso(s) estão previstos para serem realizados na sede do Esquina Música e Cultura, CLN 211, Bl. "A", sala 16/18 (subsolo), Brasília, DF.
Informações
Informações em Brasília: Nina Puglia (61) 8161-8666 nina@esquinamusicacultura.com.br
Informações no Rio de Janeiro: Alê Barreto (21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com
Perguntas mais frequentes
O participante do curso recebe certificado?
Sim. O participante recebe um certificado de curso livre, em arquivo eletrônico, via e-mail. Pode inclusive cadastrá-lo em currículo lattes.
O curso tem material didático?
Sim. O participante recebe os materiais eletrônicos utilizados pelo palestrante. Além disso, receberá indicação de bibliografia recomendada e vídeos recomendados.
Condição para realização do curso
Para que o curso seja realizado é preciso haja inscrição de no mínimo 25 participantes. Caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação as pessoas que fizeram o pagamento de sua inscrição poderão receber o valor integral pago ou utilizarem como crédito para nova data agendada do curso.
As vagas são limitadas: capacidade máxima da turma é de 30 pessoas.
[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 172.086 visitas e 371.448 visualizações]
********************************************************************************
Aprenda a organizar seu trabalho e gerenciar sua carreira de forma independente
Ligue para (21) 7627-0690 e agende uma reunião para conhecer os serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.
********************************************************************************
* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Suas competências profissionais vem sendo construídas através de sua experiência de vida com artistas independentes, shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), shows internacionais ("Avril Lavigne", "Steel Pulse"), festivais ("Claro que é Rock", "IBest Rock", "Live n´ Louder"), grupos culturais (Nós do Morro), espetáculos de teatro ("Os Dois Cavalheiros de Verona", "Machado a 3x4" e "Missa dos Quilombos"), projetos sociais ("Sistematização de Experiências de prevenção à violência contra jovens de espaços populares", "Rebelião Cultural" e "Nós do Morro 20 Anos") e gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda banda Pata de Elefante em 2007 e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).
Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.
Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ). A iniciativa que tem o patrocínio da Petrobras vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).
É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que visa preparar os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.
Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.
********************************************************************************
Alê Barreto é cliente do Itaú.
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Recado para amigos e parceiros em Brasília:
Até o presente momento estamos sem inscritos para as turmas dos cursos "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda Produzir um Artista", que estão sendo produzidas em parceria com a Nina Puglia e o Coletivo Esquina, com previsão para os dias 14 e 15 de abril.
Eu tenho certeza que em Brasília e cidades satélites existe demanda para estes cursos. A dificuldade muitas vezes ocorre no processo da comunicação. Caso você tenha alguma sugestão de como divulgarmos com mais facilidade para as pessoas do Distrito Federal, envie sugestões para alebarreto@gmail.com
Última semana da campanha: como funciona?
Precisamos um mínimo de 25 participantes em cada curso até o dia 30 de março, para confirmarmos a realização dos cursos nas datas previstas:
"Aprenda a Organizar um Show" - dia 14 de abril (sábado)
"Aprenda a Produzir um Artista" - dia 15 de abril (domingo)
Quem fizer sua inscrição de 31 de março a 6 de abril receberá um desconto de 10%. Logo, pagará neste período o valor de R$ 162,00 por curso.
De 7 de abril a 14 de abril o valor da inscrição corresponde ao valor integral de cada curso: R$ 180,00
Segurança
As campanhas de realização dos cursos do Produtor Cultural Independente já foram realizadas sete vezes nas cidades do Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo.
Garantia
Uma das maiores dificuldades das pessoas para participar de cursos é sua disponibilidade de tempo. Pensando nisso, ao invés de prometermos que o curso vai acontecer em uma determinada data, que pode não ser a melhor para a maioria dos interessados, realizamos esta campanha para contarmos com o número mínimo de participantes necessário.
Caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação as pessoas que fizeram o pagamento de sua inscrição poderão receber o valor integral pago ou utilizarem como crédito para nova data agendada do curso.
De 2009 até hoje, já realizei 21 turmas do curso "Aprenda a Organizar um Show" e 10 turmas do curso "Aprenda a Produzir um Artista". Ou seja, realizei 31 turmas. Somente uma pessoa desistiu do curso e teve o seu valor devolvido.
Quais são os cursos?
Veja abaixo informações sobre os cursos "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Produzir um Artista".
O que é o curso "Aprenda a Organizar um Show"?
Assista ao vídeo explicativo.
Neste curso você irá estudar
- O que é fazer produção
- Quando e onde realizar um show
- Quais são as necessidades dos artistas e critérios para atendê-las
- Como fazer solicitações
- Noções sobre direitos autorais
- O que é fundamental acompanhar no trabalho de divulgação
- Avaliar custos e riscos do empreendimento
- Acompanhar a montagem de palco
- Organizar logística (receptivo, acompanhamento, hospedagem, transporte e alimentação)
- Coordenar serviços de apoio (camarim, bilheteria, segurança, limpeza)
- Realizar o fechamento das atividades do evento
O que é o curso "Aprenda a Produzir um Artista"?
Um curso intensivo que ensina os primeiros passos para quem deseja aprender a administrar sua carreira artística ou produzir artistas solo, grupos culturais e bandas independentes.
O que você irá aprender neste curso?
• Os papéis de cada um na produção de um artista
• Quais são as atividades e serviços mais prestados para um artista
• Recursos importantes para organizar a produção de um artista
• Informações para dinamizar atendimento, reuniões, apresentação de projetos, negociação e agenciamento
• Como avaliar propostas para trabalhar com artistas
• Como cobrar pela realização do seu trabalho
Garanta sua vaga!
Não deixe para o último dia. O quanto antes você fizer sua inscrição, mais rápido viabilizamos o curso.
Como fazer sua inscrição:
A inscrição é feita através do pagamento do curso, envio do comprovante de depósito e de solicitação de inscrição, enquanto houver disponibilidade de vagas.
Valor dos cursos
O valor do curso "Aprenda a Organizar um Show" é R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
O valor do curso "Aprenda a Produzir um Artista" é R$ 180,00 (cento e oitenta reais).
Conforme já informado no início deste post,
até o dia 30 de março você recebe um desconto de 15% e paga somente R$ 153,00 por curso.
De 31 de março a 6 de abril você recebe um desconto de 10% e paga somente R$ 162,00 por curso.
Após 6 de abril não há mais valores promocionais.
De 7 de abril a 14 de abril o valor da inscrição corresponde ao valor integral de cada curso: R$ 180,00
No momento ainda não estamos trabalhando com cheque, cartão de crédito ou depósito com parcelamento. Também não há reserva de vagas.
Como pagar sua inscrição
Efetuar um depósito de dinheiro em espécie na boca do caixa ou transferência eletrônica em espécie na seguinte conta corrente
BANCO ITAÚ
FAVORECIDO: ALEXANDRE BARRETO
CPF: 741.523.860/53
AGÊNCIA: 0280 (zero dois oito zero)
CONTA CORRENTE: 00019-1 (zero zero zero um nove dígito um)
Digitalize o comprovante (arquivo eletrônico em PDF, JPEG, etc.) e envie anexado junto com o e-mail de sua solicitação de inscrição para alebarreto@gmail.com
E-mail de solicitação de inscrição
Envie uma mensagem via e-mail para alebarreto@gmail.com conforme o modelo abaixo:
Assunto (subject): Inscrição nos cursos do Produtor Cultural Independente previstos para abril de 2012 na cidade de Brasília
Mensagem:
Eu, [COLOCAR SEU NOME COMPLETO], CPF nº [COLOCAR O NÚMERO DO SEU CPF], aceito e concordo com as orientações recebidas sobre a realização do(s) curso(s)
( ) "Aprenda a Organizar um Show" - data prevista 14 de abril de 2012
( ) "Aprenda a Produzir um Artista" - data prevista 15 de abril de 2012
[assinale o(s) curso(s) que pretende fazer]
e solicito minha inscrição.
Estou ciente de que a realização do curso está condicionada a existência de um mínimo de 25 participantes inscritos e de que caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação terei o meu dinheiro devolvido ou poderei utilizá-lo como crédito para uma nova data que venha ser agendado do curso.
Por se tratar de uma campanha de divulgação, estou ciente e concordo com a divulgação do meu nome publicamente nos blogs, que tem como único objetivo informar ao público sobre o processo de inscrições e formação das turmas.
Seguem abaixo meus dados e em anexo a este e-mail o meu comprovante de depósito:
Nome completo:
Data nascimento: dia/mês/ano
Número do CPF:
Endereço:
Cidade:
Estado:
Telefone para contato:
E-mail:
Data que foi realizado o depósito: dia/mês/ano
Confirmação de inscrição
O participante terá sua inscrição confirmada após serem conferidos seus dados e feita a conciliação bancária (cruzamento da informação do comprovante digitalizado recebido com extrato da conta bancária).
Informação para quem não é da cidade de Brasília e pretende viajar para fazer o(s) curso(s)
Compre sua passagem somente após a confirmação da realização do curso.
Contribua com a divulgação
Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais o seguinte link
Local previsto para a realização do curso
O(s) curso(s) estão previstos para serem realizados na sede do Esquina Música e Cultura, CLN 211, Bl. "A", sala 16/18 (subsolo), Brasília, DF.
Informações
Informações em Brasília: Nina Puglia (61) 8161-8666 nina@esquinamusicacultura.com.br
Informações no Rio de Janeiro: Alê Barreto (21) 7627-0690 alebarreto@gmail.com
Perguntas mais frequentes
O participante do curso recebe certificado?
Sim. O participante recebe um certificado de curso livre, em arquivo eletrônico, via e-mail. Pode inclusive cadastrá-lo em currículo lattes.
O curso tem material didático?
Sim. O participante recebe os materiais eletrônicos utilizados pelo palestrante. Além disso, receberá indicação de bibliografia recomendada e vídeos recomendados.
Condição para realização do curso
Para que o curso seja realizado é preciso haja inscrição de no mínimo 25 participantes. Caso o número mínimo não seja atingido, a organização do curso reserva-se o direito de cancelar ou transferir a data do mesmo. Nesta situação as pessoas que fizeram o pagamento de sua inscrição poderão receber o valor integral pago ou utilizarem como crédito para nova data agendada do curso.
As vagas são limitadas: capacidade máxima da turma é de 30 pessoas.
[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 172.086 visitas e 371.448 visualizações]
********************************************************************************
Aprenda a organizar seu trabalho e gerenciar sua carreira de forma independente
Ligue para (21) 7627-0690 e agende uma reunião para conhecer os serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.
********************************************************************************
* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Suas competências profissionais vem sendo construídas através de sua experiência de vida com artistas independentes, shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), shows internacionais ("Avril Lavigne", "Steel Pulse"), festivais ("Claro que é Rock", "IBest Rock", "Live n´ Louder"), grupos culturais (Nós do Morro), espetáculos de teatro ("Os Dois Cavalheiros de Verona", "Machado a 3x4" e "Missa dos Quilombos"), projetos sociais ("Sistematização de Experiências de prevenção à violência contra jovens de espaços populares", "Rebelião Cultural" e "Nós do Morro 20 Anos") e gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda banda Pata de Elefante em 2007 e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).
Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.
Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ). A iniciativa que tem o patrocínio da Petrobras vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).
É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que visa preparar os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.
Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.
********************************************************************************
Alê Barreto é cliente do Itaú.
Nenhum comentário:
Postar um comentário