quarta-feira, abril 04, 2012

Oportunidade de estágio em administração e produção cultural no Rio de Janeiro




Por Alê Barreto*

alebarreto@gmail.com



Vamos começar a compartilhar oportunidades de trabalho no setor cultural, nas atividades de economia criativa?

Se souber de dicas, envie par ao meu e-mail alebarreto@gmail.com que eu compartilho aqui.

Vejam esta dica da Secretaria de Estado da Cultura do Rio de Janeiro:

Setor: Superintendência de Cultura e Sociedade

Perfil 2: Administrativo/Produção Cultural

Competências: Domínio de informática (web e pacote Office) em nível avançado.
Exigências: Estar cursando grau superior em qualquer curso universitário (preferencialmente Produção Cultural, Comunicação ou Administração) com previsão de formatura não inferior a um ano.

Carga horária: 4hs diárias / 20hs semanais

Turno:Manhã/Tarde

Bolsa-auxílio: R$ 400,00

Benefícios: Auxílio-transporte

Para inscrição acesse: http://migre.me/8wXsd




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Aprenda a organizar seu trabalho e gerenciar sua carreira de forma independente

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Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Suas competências profissionais vem sendo construídas através de sua experiência de vida com artistas independentes, shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), shows internacionais ("Avril Lavigne", "Steel Pulse"), festivais ("Claro que é Rock", "IBest Rock", "Live n´ Louder"), grupos culturais (Nós do Morro), espetáculos de teatro ("Os Dois Cavalheiros de Verona""Machado a 3x4" e "Missa dos Quilombos"), projetos sociais ("Sistematização de Experiências de prevenção à violência contra jovens de espaços populares", "Rebelião Cultural" e "Nós do Morro 20 Anos") e gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda banda Pata de Elefante em 2007 e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ). A iniciativa que tem o patrocínio da Petrobras vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).

É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que visa preparar os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.


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Alê Barreto é cliente do Itaú.

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