terça-feira, março 27, 2012
Matéria no jornal "New York Times" reconhece a importância do trabalho do SESC
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Lembram que ontem falei de uma ação do SESC? Pois não é à toa. Há anos que venho acompanhando as ações do SESC e sei o quanto ele é importante no sistema cultural brasileiro. E não sou só eu que acho isso. Até fora do Brasil isto já é percebido.
Larry Rohter publicou hoje no jornal americano “New York Times” a matéria "Brazil’s Unique Culture Group Stays Busy Sharing the Wealth" (tradução minha simples: "único grupo cultural que permanece compartilhando a riqueza") referindo-se ao trabalho do SESC.
Trata-se do reconhecimento da importância do trabalho do SESC, do ponto de vista de um americano, que afirma:
"SESC is, however, the country’s most active arts organization, operating in all 27 of Brazil’s states, financing not just arts programs but also recreational activities, educational courses and health clinics".
Tradução simples minha:
"O SESC é, entretanto, a mais ativa organização de artes do país, operando em todos os 27 estados do Brasil, financiando não só programas de artes mas também atividades recreativas, cursos educacionais e clínicas de saúde".
Está na hora dos brasileiros perceberem que o Brasil não é mais sinônimo de atraso. Temos muitas ações que são exemplo para o mundo.
Leia a matéria na íntegra no New York Times
http://www.nytimes.com/2012/03/27/arts/brazils-leading-arts-financing-group-shares-the-wealth.html?_r=1&ref=arts
[Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings. Este blog recebeu até agora 172.086 visitas e 371.448 visualizações]
********************************************************************************
Aprenda a produzir shows e artistas no mês de abril em Brasília!
Inscreva-se nos cursos "Aprenda a Organizar um Show" e "Aprenda a Produzir um Artista" até 30 de março e ganhe 15% de desconto
********************************************************************************
Aprenda a organizar seu trabalho e gerenciar sua carreira de forma independente
Ligue para (21) 7627-0690 e agende uma reunião para conhecer os serviços de organização e planejamento de carreira, consultoria, coaching, oficinas, cursos, workshops e palestras.
********************************************************************************
* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Suas competências profissionais vem sendo construídas através de sua experiência de vida com artistas independentes, shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), shows internacionais ("Avril Lavigne", "Steel Pulse"), festivais ("Claro que é Rock", "IBest Rock", "Live n´ Louder"), grupos culturais (Nós do Morro), espetáculos de teatro ("Os Dois Cavalheiros de Verona", "Machado a 3x4" e "Missa dos Quilombos"), projetos sociais ("Sistematização de Experiências de prevenção à violência contra jovens de espaços populares", "Rebelião Cultural" e "Nós do Morro 20 Anos") e gestão de carreiras artísticas (foi empresário da banda banda Pata de Elefante em 2007 e um dos produtores executivos do disco "Um olho no fósforo, outro na fagulha", um dos melhores discos de 2008, segundo a revista Rolling Stone Brasil).
Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.
Em 2012 está atuando como um dos articuladores do projeto "Redes e Agentes Culturais das Favelas Cariocas", do Observatório de Favelas em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro (SEC-RJ). A iniciativa que tem o patrocínio da Petrobras vai formar 100 jovens, de 15 a 29 anos, em produção cultural e pesquisa social em cinco favelas do Rio (Cidade de Deus, Complexo do Alemão, Complexo da Penha, Manguinhos e Rocinha).
É professor convidado da Especialização em Music Business, curso pioneiro que está começando na Universidade do Vale do Rio dos Sinos e que visa preparar os participantes para pensar a nova constituição do setor fonográfico e entender ambientes de mercado através dos processos de consumo.
Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais), é autor do livro "Aprenda a Organizar um Show", colunista da revista Fazer e Vender Cultura e possui diversos textos recomendados na página de cultura e entretenimento do SEBRAE e em trabalhos de graduação e pós-graduação.
********************************************************************************
Alê Barreto é cliente do Itaú.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário