sexta-feira, janeiro 13, 2012

Um bom exemplo de campanha para desenvolver um território





Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Dizer que no seu bairro, cidade, região ou estado as coisas não acontecem, é fácil. Difícil é ter disciplina e organização para produzir conteúdos criativos e produzir campanhas inteligentes.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro está realizando uma campanha que considero muito interessante: “Rio de Janeiro, marca registrada do Brasil”.

A ideia é dar visibilidade a valores importantes da cultura do estado.


No vídeo abaixo da "Batalha do Passinho" está sendo dado visibilidade ao lado saudável do funk e mostrando para as pessoas o quanto ele faz parte da identidade da cidade.




Perceba quanto coisa você pode fazer no lugar onde vive.




Multipliquem em suas redes sociais, blogs, sites e mailings.


Retorno da audiência [ACOMPANHE]
Este blog recebeu até agora 164.170 visitas e 357.707 visualizações.


Experimente o prazer de construir todos os dias a realização dos seus sonhos :)



********************************************************************************

Estude com o Produtor Cultural Independente no Rio de Janeiro em suas férias!


Inscreva-se no curso "Aprenda a Organizar um Show" de 2012, no Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 17h às 21h

Informações http://www.emcartaz.art.br/eventos/alebarreto/index.html


********************************************************************************



Leia o texto "Quanto custa meu trabalho" publicado no nº 6 da revista Fazer e Vender Cultura, uma publicação da Associação dos Amigos da Cultura (Clube da Cultura) com patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Oi Futuro.


********************************************************************************



* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4".

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja fotos e trechos do espetáculo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais) e a colunista da revista Fazer e Vender Cultura.




Comece a trabalhar com mais organização. Faça o seu trabalho fluir.

Mais importante que ter formação ou experiência é ter atitude e querer aprender a disciplina de investir em seu sonho. Acredite em você e no seu trabalho. Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços úteis e acessíveis, cursos, oficinas, workshops e palestras.

Nenhum comentário: