segunda-feira, janeiro 16, 2012

Financiamento coletivo: acompanhe as mudanças do Movere.me




Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Se você já esboçou a sua ideia e tem noção do quanto custa realizá-la, tá na hora de começar a articular, de organizar como poderá financiar seu projeto.

Uma boa dica é o site Movere.me que nesta terça-feira traz ótimas novidades.


Site que facilita a vida de quem tem um projeto

“Queremos que o serviço seja utilizado por qualquer um. E por isso, deixamos o site mais intuitivo e amigável”, diz o designer Bernardo Tausz.


Facilidade para envio de projeto

As pessoas terão um formulário que auxilia a formatação do projeto, o que acelera o tempo de publicação no site.


Mais segurança

Agora o Movere.me tem selo de qualidade "site blindado", auditoria que confere mais segurança aos usuários do site.


Testar campanhas

Com o "pré-projeto" você poderá testar sua campanha e recompensas em sua rede de
contatos, antes mesmo de iniciar a captação.


Fluxo facilitado de pagamento

Agora está mais fácil incentivar um projeto.


Maior integração com suas redes

Estratégias de SEO, URL amigável e mais integrações com redes sociais.


Relatórios automáticos

Mais controle sobre o andamento do projeto.


Vários projetos já foram realizados através do site, como o CD do Sururu na Roda, o filme Africanas, de Eliza Capai, ou o livro Violentina, de Eduardo Caetano.



Equipe do Movere.me/Foto: divulgação


Estes criativos empreendedores estão se colocando como protagonistas de uma mudança na cultura de financiamento no Brasil. "Iremos fazer o possível para acelerar esse processo”, afirma Vanessa Oliveira, comercial e RP da empresa.


Acesse www.facebook.com/movere.me para saber mais e ganhar um presente de comemoração desta nova fase.


Sustentabilidade é um dos assuntos que irei tratar amanhã no curso Aprenda a Organizar um Show, no Centro Cultural Justiça Federal.



O curso acontecerá dias 17, 18 e 19 de janeiro, das 17h às 21h.

Ligue nesta terça 17 de janeiro para EmCartaz Empreendimentos Culturais, pelos fones (21) 3069-5759 ou (21) 8777-7583 e faça sua inscrição. Vagas limitadas.


********************************************************************************



Leia o texto "Quanto custa meu trabalho" publicado no nº 6 da revista Fazer e Vender Cultura, uma publicação da Associação dos Amigos da Cultura (Clube da Cultura) com patrocínio da Oi e da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, com apoio do Oi Futuro.


********************************************************************************



* Alê Barreto é formado em Administração com Ênfase em Marketing pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em 2005 prestou serviços de produção executiva para Opus Promoções em shows nacionais (Acústico MTV Bandas Gaúchas), internacionais (Avril Lavigne, Steel Pulse) e festivais (Claro que é Rock, IBest Rock, Live n´ Louder). Em 2007 foi empresário da banda Pata de Elefante. Mudou-se para o Rio de Janeiro onde trabalhou como gestor cultural junto a diretoria do Grupo Nós do Morro e produtor executivo de espetáculos como "Os Dois Cavalheiros de Verona" e "Machado a 3x4".

Desde de 2010 é aluno do Programa de Estudos Culturais e Sociais da Universidade Cândido Mendes, onde cursa a pós-graduação MBA em Gestão Cultural.

Em 2011 foi produtor executivo da "Missa dos Quilombos", composta em 1981 por Milton Nascimento, Pedro Tierra e Dom Pedro Casaldáliga, direção de Luiz Fernando Lobo, encenado pela Cia Ensaio Aberto no Armazém da Utopia, Cais do Porto, Rio de Janeiro. Veja fotos e trechos do espetáculo.

Escreve com frequência no blog Produtor Cultural Independente, canal de disseminação de informações (saiba mais) e a colunista da revista Fazer e Vender Cultura.




Comece a trabalhar com mais organização. Faça o seu trabalho fluir.

Mais importante que ter formação ou experiência é ter atitude e querer aprender a disciplina de investir em seu sonho. Acredite em você e no seu trabalho. Ligue para (21) 7627-0690 e veja como contratar serviços úteis e acessíveis, cursos, oficinas, workshops e palestras.

Nenhum comentário: