segunda-feira, julho 25, 2011

Eventos e cursos sobre Economia Criativa em SP


Observador Político: site indicado por Ana Carla Fonseca Reis que possui espaço para discussão do tema "Economia Criativa"



Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com



Sempre que recebo alguma dica da Ana Carla Fonseca Reis (saiba mais sobre ela), rapidamente, procuro republicá-la aqui no blog.

Segue o e-mail dela na íntegra:


2011/7/24 Ana Carla Fonseca

Caros amigos e colegas,

É com grande alegria que os convidamos a participar de algumas das iniciativas em curso, com a participação da Garimpo de Soluções, nos campos da economia criativa e das cidades criativas.

Dia 03/08, às 19h30, o Centro de Cultura Espanhola de São Paulo organizará uma apresentação sobre o inspirador projeto "Cidades Imaginadas". Teremos uma discussão envolvendo a presença do que se foi (o patrimônio que se esvaiu, mas continua vivo no imaginário coletivo) e a revelação do invisível (com o belíssimo trabalho do Rios e Ruas).



Vivir en Común - Los Anillos de Saturno


Atendendo aos que pediram um curso noturno em São Paulo, o CEMEC está com inscrições abertas para o curso "Economia Criativa e Cidades Criativas", de 08 a 12/08, das 19h30 às 22h30.


Para os colegas paulistas, as Oficinas Culturais da Secretaria de Estado da Cultura oferecerão 19 oficinas diurnas e palestras noturnas sobre "Economia Criativa e Cidades Criativas", entre 04/08 e 29/09, nas cidades de São Paulo, Sorocaba, Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Limeira, São José dos Campos, Presidente Prudente, Santos, Iguape, Campinas, São João da Boa Vista, Marília, Bauru, São José do Rio Preto e Araçatuba.

Por fim, é uma enorme satisfação divulgar o lançamento do site Observador Político (www.observadorpolitico.org.br), fruto de um movimento democrático, apartidário e voltado a cobrir uma lacuna fundamental: oferecer um espaço sério de discussões sobre temas entrelaçados, dentre os quais o da economia criativa. Participaremos com entusiasmo dessa iniciativa tão oportuna, para a qual a presença de vocês será fundamental e muito bem-vinda.

Abraços,

Ana Carla Fonseca
Garimpo de Soluções - economia, cultura & desenvolvimento




*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.


*********************************************************************************



O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter

Nenhum comentário: