segunda-feira, maio 02, 2011
Escritório coletivo: um lugar que estimula a troca de ideias e o surgimento de novas parcerias
Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com
Ano passado visitei o
Coletivo Centopéia com
os grupos culturais do Acre, durante uma missão de benchmarking que realizamos em Goiânia, com apoio do SEBRAE do Acre e Rede Acreana de Cultura.
O Coletivo Centopéia se organiza de uma forma muito parecida com o "coworking", uma forma de trabalhar que surgiu nos EUA como alternativa para quem precisa de infraestrutura para trabalhar com mais flexibilidade e melhor custo.
Antes de reclamar que "ninguém ajuda quem trabalha com produção no Brasil", assista a matéria veiculada no programa Mundo S/A da Globo News e veja o que você pode mudar na forma de trabalhar com arte, comunicação, cultura e entretenimento em sua cidade.
*********************************************************************************
* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.
Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.
Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Alê Barreto é cliente do Itaú.
*********************************************************************************
O Produtor Cultural Independente gerencia os perfis das redes sociais da Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC). Receba informações pelo Facebook e pelo Twitter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário