domingo, março 27, 2011

Novidades nos próximos cursos do Produtor Cultural Independente em Brasília


Alê Barreto falando em Brasília no Grito do Rock em 2010


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Meus cursos tem por objetivo proporcionar encontros interessantes. A minha forma de contribuir com isso é avaliar os conteúdos e as dinâmicas de forma permanente. Veja as novidades que estou introduzindo nas próximas turmas dos meus cursos.


Novidades no curso "Aprenda a Produzir uma Banda"


Última turma do curso "Aprenda a Produzir uma Banda" em Brasília


Aprenda a Produzir uma Banda é um curso intensivo que ensina os primeiros passos para quem deseja aprender a administrar sua carreira artística ou produzir artistas solo, grupos culturais e bandas independentes.

Na sexta turma que irei realizar em Brasília, irei ampliar o tópico "Como cobrar pela realização do seu trabalho", mostrando de que forma você pode começar a trabalhar com consultoria.

O curso será dia 4 de abril de 2011, das 14 às 19h, no Espaço Cultural Mosaico - 714/715 Norte - Bloco D - Loja 16 - Brasília/DF.

Veja como é fácil participar



Novidades no curso "Aprenda a Organizar um Show"


Alê Barreto dando o curso "Aprenda a Organizar um Show" no Fórum Internacional do Software Livre, PUCRS, 2009


Aprenda a Organizar um Show é um curso que ensina passo a passo como realizar um show musical. Além disso, são passadas informações sobre agenciamento de espetáculos artísticos. O curso vem capacitando estudantes e novos profissionais nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e norte. Capacitou grupos culturais em parceria com o SEBRAE e estudantes de gestão cultural em parceria com a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS).

Como muita gente não possui muita disponibilidade de tempo, o curso que era ministrado anteriormente somente 2 dias agora também será ministrado em 1 dia.

Além de ser mais compacto, o que facilita a participação de mais pessoas, no novo curso serão repassadas informações sobre como apresentar uma proposta de show para prováveis patrocinadores.


O curso será dia 5 de abril de 2011, das 9 às 18h, no Espaço Cultural Mosaico - 714/715 Norte - Bloco D - Loja 16 - Brasília/DF.

Veja como é fácil participar


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador e produtor cultural independente. Trabalha com foco na organização e qualificação dos profissionais de arte, comunicação, cultura e entretenimento. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows, escreve para o site Overmundo e para a revista Fazer e Vender Cultura.

Ministra cursos, oficinas, workshops e palestras. Já atuou em capacitação de grupos culturais em parceria com o SEBRAE AC. Presta consultoria e assessoria para artistas, empresas e produtores.

Contato: (21) 7627-0690 Rio de Janeiro - RJ - Brasil




Alê Barreto é cliente do Itaú.

3 comentários:

Nathy disse...

Oi Alexandre. Já tem data o de SP? enviei um e-mail confirmando meu interesse no curso.

Marcinhò Zola disse...

espero pelo curso "Aprenda a produzir uma banda" em Porto Alegre!!!

Alexandre Barreto disse...

Olá Nathy, não tenho a data exata de SP, mas espero fazer na segunda quinzena de abril.

Marcinho,
vamos articular uma lista de interessados em Porto Alegre?