segunda-feira, fevereiro 28, 2011

Procuro uma procura que me encontre


Escute a música de Alê Barreto no Overmundo


Por Alê Barreto*
alebarreto@gmail.com


Trabalhar com a cultura me levou mais longe do que eu imaginava. Comecei pensando que seria "um produtor de banda", um produtor executivo, um tour manager. Pensava que talvez a administração que eu gostava e havia estudado deveria ser abandonada para ficar mais próximo da música. Mas a vivência prática me mostrou que muitas coisas não são excludentes. Gostar de organização e gostar de cultura não são excludentes.

Na medida que me coloquei disponível para aprender o que é produção, administração e gestão cultural, tem ampliado a minha vontade de ler. Tenho descoberto o prazer de assistir exposições, peças de teatro, de escrever. Percebi que tenho uma afinidade muito grande com a música e com o audiovisual.

O que fiz a partir destas percepções? Resolvi viver isso. Resolvi começar a fazer. Escrevi artigos para internet. Fiz pequenos vídeos. Escrevi poesias. Tirei fotos. Fiz a música "Procuro uma procura" publicada no Overmundo.

O que há de mais significativo nisso tudo? A originalidade do conteúdo? A qualidade estética? As técnicas utilizadas? Não. O que considero mais significativo é o meu aprendizado de que um produtor, como qualquer outra pessoa, pode também fazer arte.

Experimente começar a fazer. Tire aquela letra antiga de música da gaveta. Abra aquele livro que está esperando você há meses.

Mostre as suas criações para os outros sem medo. O pior risco que alguém corre é o de desperdiçar o tempo de sua vida e não fazer o que deseja.


*********************************************************************************



* Alê Barreto é um administrador que gosta de arte, comunicação, cultura e entretenimento. Compartilha conhecimentos e suas experiências. É um profissional que gosta de planejar e de executar. É autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows.

Recomenda os cursos da Associação Brasileira de Gestão Cultural, o Programa Petrobras Cultural e os projetos do Itaú Cultural.


21-7627-0690 (Rio de Janeiro)




Alê Barreto é cliente do Itaú.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que lindo isso, Alê!

Alexandre Barreto disse...

Valeu Nina!
Beijoca!
Alê

Severino disse...

ISSO É ÓTIMO!