quinta-feira, novembro 25, 2010

Um pedido de colaboração para que a população que mora no RJ não entre em pânico




Por Alê Barreto*


Gente, este blog é de produção cultural, mas não tem como não fazer este apelo.

As pessoas querem saber o que está acontecendo no RJ. O que está acontecendo é que existem áreas da cidade que estão em conflito. Mas não são todos os lugares do RJ que estão em conflito e não é toda a população que está sendo alvo da violência.

O que está acontecendo em todos os lugares do RJ é que todo mundo vê pela TV imagens da violência, se assusta e produz conteúdo para internet. Isso só está criando pânico coletivo. Quem é do RJ, fica mais assustado. Quem não mora no RJ, se preocupa com os seus parentes que moram no RJ e fica apreensivo que estes fatos venham ocorrer em outras cidades.

Vamos ter calma e não se deixar contaminar pelo medo.

Militantes políticos de quaisquer partidos: não utilizem a violência para promover suas ideias e opiniões. A população do RJ não precisa de opiniões. Precisa de atitudes de que promovam paz.

*********************************************************************************



* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto, divulga ideias contra o machismo no blog encantadoras mulheres e compartilha a experiência do método livre de produção de shows no blog "Aprenda a Organizar um Show".

21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@gmail.com

Nenhum comentário: