sexta-feira, julho 16, 2010

Vamos desenvolver as áreas de produção e gestão cultural?




Por Alê Barreto*


Em junho recebi a divulgação do lançamento de Fazer e Vender Cultura, uma revista online de produtores para produtores. Gostei muito da iniciativa e anotei em minha agenda para entrar em contato para saber mais informações. Para minha surpresa, Miguel Gomes, publisher da revista, entrou em contato e me convidou para escrever um artigo. Sugeri que antes a gente se encontrasse para trocar informações.

Fomos parar lá no Cine Odeon, centro do RJ. Tomamos seis xícaras de café expresso. Toda conversa girou em torno de uma preocupação comum a nós dois: sistematizar conhecimentos de produção cultural.

Num dos momentos da conversa, disse para ele que estamos num momento muito favorável para cultura. Esta reflexão me inspirou a escrever o meu primeiro artigo publicado na revista.

Leia Vamos desenvolver as áreas de produção e gestão cultural?

*******************************************************************



* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto e valoriza encantadoras mulheres.

21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@produtorindependente.com

Nenhum comentário: