terça-feira, julho 27, 2010
Produtores Culturais necessitam ampliar suas competências para viabilizar novas ações culturais que envolvem arte e tecnologia
Por Alê Barreto*
Ontem concluí o primeiro dia da 8a. edição do curso "Aprenda a Organizar um Show" aqui em Brasília. A turma é maravilhosa. Temos gente do ensino médio, História, Administração, Publicidade, Eventos, músicos, DJ, Arquitetura, Dança.
Um dos primeiros conceitos que estudamos é o papel do produtor executivo. Expliquei a todos que a produção executiva faz parte do campo da produção cultural, mas não pode ser confundida com a mesma, pois a produção cultural é mais ampla.
À noite, revisando as anotações do dia e pensava sobre o campo da produção cultural, assisti no Globo News uma excelente reportagem sobre a Bienal de Arte e Tecnologia do Itaú Cultural.
Vendo os novos conceitos apresentados por esta aproximação entre a arte e a tecnologia, percebi que nós produtores culturais independentes precisamos ampliar nossas competências. Precisamos entender estas novas linguagens, para que possamos oferecer serviços mais qualificados.
Assista um vídeo que aborda estes conceitos.
*******************************************************************
* Alê Barreto é administrador, produtor cultural e autor do livro Aprenda a Organizar um Show, primeira publicação disponibilizada de forma livre e gratuita no Brasil sobre a tecnologia de produção de shows. Trabalha novos conceitos e oferece serviços diferenciados para empresas, produtores, grupos culturais e artistas. Divulga reflexões sobre seu processo de trabalho no blog Alê Barreto e valoriza encantadoras mulheres.
21-7627-0690 (Rio de Janeiro)
alebarreto@produtorindependente.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário