terça-feira, janeiro 26, 2010

Um produtor cultural independente deve entender as questões da cultura digital




Alê Barreto (Saiba mais sobre este blog)

Receba aviso de atualização no twitter


Comecei a minha pós-graduação: MBA em Gestão Cultural na Universidade Cândido Mendes. O primeiro módulo é sobre Cultura Digital.

Compartilho aqui quatro dicas excelentes aprendidas na aula da professora Eliane Costa relacionadas ao tema Cibercultura.



No rede www.culturadigital.br você pode acompanhar e participar da formulação de uma política brasileira de Cultura Digital.



Neste endereço está acontecendo também o processo colaborativo de discussão e formulação de um marco civil para a Internet brasileira.



No livro CulturaDigital.BR, organizado por Rodrigo Savazoni e Sérgio Cohn, com a supervisão de José Murilo Jr. e Álvaro Malaguti, integrantes da coordenação executiva do Fórum da Cultura Digital Brasileira, você encontra entrevistas com Alfredo Manevy, André Lemos, André Parente, André Stolarski, André Vallias, Antonio Risério, Bernardo Esteves, Claudio Prado, Eduardo Viveiros de Castro, Eugênio Bucci, Fernando Haddad, Franklin Coelho, Gilberto Gil, Guido Lemos, Hélio Kuramoto, Jane de Almeida, Juca Ferreira, Ladislau Dowbor, Laymert Garcia dos Santos, Lucas Santtana, Marcelo Tas, Marcos Palácios, Ronaldo Lemos, Sergio Amadeu e Suzana Herculano-Houzel que fazem uma cartografia das principais questões que circundam a cultura digital. O livro pode ser baixado gratuitamente.



Por fim, na matéria "Sobre o acordo Google Books, ou de porque precisamos atualizar a lei de direito autoral" você terá uma boa noção sobre a complexidade que envolve o debate da proteção autoral em tempos de cultura digital.

Nenhum comentário: