Por Alê Barreto
Trabalho de conclusão do meu curso de graduação em Administração de Empresas na UFRGS, 2006. Neste trabalho estudou-se o nicho de mercado do financiamento da música. Pesquisou-se que informações são úteis para artistas, produtores e financiadores, tipos de decisões que são tomadas baseadas nestas informações e problemas ocasionados pela falta de integração entre as mesmas. Com base nestes conhecimentos, elaborou-se uma proposição de modelo de sistema de informações de marketing que talvez possibilite trocas eficientes e apóio a tomada de decisão.
Na época, ainda não estava disponível para pesquisa a publicação do IBGE referente ao Sistema de Informações e Indicadores Culturais.
Vale destacar aqui algumas idéias que julgo importantes para reflexão até hoje:
- ausência de uma cultura de utilização de informações integradas;
- visão reduzida do mercado de financiamento da música;
- não percepção das pequenas e microempresas como fontes de financiamento da música.
Leia a monografia na íntegra
Nenhum comentário:
Postar um comentário