quarta-feira, setembro 10, 2008

História do Desenvolvimento dos Conceitos em Iluminação Cênica

No próximo dia 11/9, quinta-feira, às 18:30, o Presidente da OISTAT (Organização Internacional de Cenógrafos, Técnicos e Arquitetos de Teatro), Michael Ramsaur, apresentará palestra sobre "História do Desenvolvimento dos Conceitos em Iluminação Cênica", aberta a profissionais de teatro, estudantes e interessados, com entrada franca.

O evento será na Sala Oduvaldo Viana Filho, da Escola de Comunicação da UFRJ, no campus da Praia Vermelha, à Avenida Pasteur, 250, fundos(entrada pela Av. Wenceslau Brás, ao lado do Hospital Pinel).

Michael Ramsaur é iluminador e professor de iluminação cênica na Universidade de Stanford, EUA. Além disso, é Presidente da OISTAT, entidade que promove o intercâmbio mundial nas áreas de cenografia, indumentária, iluminação cênica, sonoplastia e demais setores da tecnologia teatral.

O Brasil é membro da OISTAT desde 2007, através da Associação Brasileira de Iluminação Cênica (ABrIC / OISTAT Br). A OISTAT promove encontros regulares entre artistas, técnicos e estudiosos de teatro, participando ativamente da realização das
exposições internacionais Quadrienal de Cenografia de Praga e World Stage Design.

A palestra do Prof. Ramsaur na UFRJ é promovida pela ABrIC / OISTAT e pelo Curso de Direção Teatral da ECO/UFRJ. A apresentação será em língua inglesa, com tradução consecutiva.

Nenhum comentário: