quarta-feira, junho 11, 2008

Programa BNB de Cultura lança edital dia 1º de julho



O Programa BNB de Cultura prioriza a cultura do Nordeste e do norte dos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo (área de atuação do BNB) e está focado na facilitação do acesso da comunidade aos bens culturais, na formação de novas platéias e de cidadãos críticos e conscientes, na ampliação e na democratização das oportunidades de criação, circulação e fruição dos bens culturais, bem como na promoção e proteção da diversidade das expressões culturais.

Em continuidade ao processo de acesso aos recursos que são destinados anualmente ao desenvolvimento da cultura e entendendo que esta forma ética e transparente de seleção dos projetos culturais a serem apoiados pelo BANCO DO NORDESTE permitirá a eqüidade de oportunidades aos usos e fazeres culturais é que se abre o Pré-Edital do Programa BNB de Cultura – Edição 2009, que patrocinará com recursos próprios, no valor de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais), projetos nas áreas de Música, Literatura, Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual e Área de Artes Integradas ou Não Específicas.

No período de 05 a 15 de junho de 2008, a exemplo das edições anteriores, serão colhidas sugestões apresentadas por artistas, produtores, entidades culturais e demais interessados, tendo com base o pré-Edital. As sugestões devem ser enviadas para o endereço eletrônico cultura@bnb.gov.br. O lançamento oficial com a versão final do Edital Público do Programa BNB de Cultura está previsto para o dia 1º. de julho de 2008.

Conheça o pré-edital

Nenhum comentário: