segunda-feira, abril 28, 2008

3ª Seleção Pública do Programa de Democratização Cultural Votorantim

O Programa de Democratização Cultural Votorantim apóia iniciativas de portes e regiões diversas do País, desenvolvidas em todas as áreas artísticas – artes cênicas, artes visuais, cinema e vídeo, literatura, música e patrimônio – que proporcionem, principalmente à população jovem, oportunidades de contato qualificado com atividades culturais.

O Programa possui três linhas de atuação, com processos e orçamentos independentes:

Seleção Pública de Projetos
Consiste em um processo seletivo aberto a proponentes de todo o Brasil, visando a escolha de projetos de excelência nas mais diversas áreas culturais e regiões do País e que tenham como foco a ampliação e qualificação do acesso da população jovem aos bens, produtos e experiências artísticas. Clique aqui para conhecer o regulamento da 3ª seleção pública do Programa de Democratização Cultural Votorantim.

Desenvolvimento de Projetos Locais
Trata-se de um processo assistido e continuado, em que proponentes de algumas cidades estratégicas para as empresas do Grupo Votorantim são convidados a elaborar projetos culturais que atendam às necessidades específicas da região. Diferentemente da seleção pública, neste processo, os proponentes não podem se candidatar, eles devem ser convidados por uma das Unidades de Negócio do Grupo.

Produção e Difusão de Conhecimento
Com a preocupação de se manter sempre atualizado e de fomentar o debate acerca de questões relacionadas à ampliação e qualificação do acesso à cultura no Brasil, o Grupo Votorantim mantém um núcleo de produção e disseminação de conteúdos especializados.


Conheça mais o programa

Inscrições para 3ª seleção pública do Programa já estão abertas

Nenhum comentário: