sexta-feira, outubro 13, 2017

"Toda personagem que eu crio, preciso conhecer fisicamente"




Por Alexandre Barreto*



O acesso amplo que temos nos dias de hoje aos recursos necessários para produzir vídeo, fotos, textos, música e tantas outras expressões, criou a possibilidade de se estabelecer trocas e processos criativos poucas vezes experimentados ao longo da história. Mas a facilidade do acesso às novas tecnologias não implicou necessariamente na qualidade do que foi e está sendo produzido. Há muito conteúdo sendo disponibilizado que não vale nem um minuto sequer da nossa atenção. Então, o que é preciso para se produzir algo com qualidade? A melhor tecnologia? O conteúdo mais relevante? Forte investimento financeiro? Conhecimento acadêmico?

Esta semana, foi publicado na página do Fronteiras do Pensamento, um vídeo muito instigante de David Grossman. Escritor formado em filosofia e teatro pela universidade hebraica de Jerusalém, Grossman é autor de mais de 10 livros de ficção e não-ficção e considerado um dos mais importantes ficcionistas contemporâneos.

No vídeo, o escritor fala sobre o processo de criação de suas personagens. O vídeo é curto, mas dá uma noção sobre como ele dá vida às suas ideias.

Assista no canal do Fronteiras do Pensamento.


Quem quiser aprofundar, conhecer mais o pensamento de David Grossman, aproveite para assistir a entrevista do escritor no programa Roda Viva em 17/11/2016.



*************************************


[Gostou do conteúdo? Comente para pessoas que tenham interesse no tema e divulgue no seu mailing e redes sociais. Obrigado! Se você achar que o texto não ficou claro, envie sugestões de melhorias para alebarreto@gmail.com Quero aprender com você. Cadastre-se e receba conteúdos enviando seu e-mail para alebarreto@gmail.com]



*************************************






* Alexandre Barreto é administrador pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (EAD/UFRGS) e MBA em Gestão Cultural pela Universidade Cândido Mendes (RJ) . Empreendedor que dissemina conhecimentos e atua em redes para promover mudanças. Escreveu os livros Aprenda a Organizar um Show e Carreira Artística e Criativa
Saiba mais

Nenhum comentário: